Galera qual linguagem é a mais rápida para web…?
ouvir falar k Python e extremamente veloz mas ao contrário de Java
tem poucos frameworks, Ruby tb é muito veloz e Java
será que não desbanca Python em velocidade?
Ola meu Amigo Guru !
já entrei em discurção aqui no meu trabalho sobre isso, java melhor que delphi que pior que Jbuilder que melhor que php mais não é copilado que script e mais rapido que bytecode, que isso que aquilo…
java = OO, dificl para apreder, pouca produtividade no começo etc... ISSO VAI DEPENDER DO PROGRAMADOR, se ele e novato como eu, demora mesmo por que ela tem suas particularidades, mais eu gosto muito de java, para o que vou fazer (SIFAC) sistema administrativo financeiro comercial.
php= otima maravilha, mais não faz MVC, não é copilada, e não e tão robusta quanto o java, mais é otima para coisas rapidas, eu sempre uso + jquery + ajax, fica tudo otimo, e eu aprendir rapidinho.
Ruby= fis uns testes aqui na empresa, gostei muito ela e rápida mesmo para se aprender, mais nao estar madura como java ou phyton ou php.
phyton= django, seu framework, otima maravilha e copilada se quiser, faz eranças mutiplas coisa que java não faz bla bla bla, mais tu já viu o meu celular usa java e não Phyton, a mais phyton vem por padrão no Linux que uma grande paixão minha, porra o java não vem mais padrão na plataforma Win, mais o pessoal do Ubuntu estão com planos para java,
.NEt= eu não gosto por que não gosto de Win32, mais e super rapida e robusta.
aspx= sem comentários.
clipper= cruscredo kkkk
RESUMINDO: CADA LINGUAGEM TEM SUA VANTAGEM E DESVANTAGEM, NÃO EXISTE ISSO DE MELHOR, EXISTE A QUE VOCÊ DOMINA E USA PARA UMA NECESSIDADE, O IMPORTANTE E DESENVOLVER SOLUÇÕES.
Grande abraço, e isso são opiniões minha, não quer diser que estou 100% certo ou errado.
Não vamos criar um flame…
Na realidade está questão depende de muitos fatores, desde do hardware, SO e servidor de aplicações WEB que você irá utilizar. Mas a principal é, quais recursos você irá precisar?
Se for coisas muito simples, o PHP é realmente muito rápido, principalmente se for adicionado os recursos de otimização da Zend.
Agora se a sua aplicação precisar de clusterização, utilizar técnicas de cache para por exemplo reduzir a quantidade de acesso ao SGBD, precisar de criptografia, precisar de trabalhar com processos independentes da interface web (processos que são iniciados e acompanhados pela interface web) etc, o Java será a melhor opção.
Com relação ao python (em poucos casos melhor que o Java e sempre pior que o php).
ASP (ASPX e outras MS) praticamente restrito ao IIS e muito limitada quando se prentende desenvolver em OO, várias camadas etc.
Agora, se você quer desempenho acima de qualquer coisa, poucas aplicações conseguirão “performance” melhores que código escrito em C, compilado segundo o padrão CGI em um servidor apache com recursos de cache etc.
Vale lembrar que o Java vai otimizando o código a cada requisição, então os bons valores são os medidos após 100 a 150 execuções de um class qualquer.
fw
Ps: os testes que fizemos aqui na ET/UFPR comparando as linguagens (php, java, python e perl) foram bastante simples, utilizando o JMeter. Os testes foram realizados em um servidor linux com apache2 com dois processadores Xeon e 4Gb RAM, Raid lvl 5, interface ethernet 1Gb e 8 estações (windows e linux) e um switch dedicado Extreme Summit 24 portas.
html + jascript
C (usando CGI)
Olá
VOIP
[]s
Luca
PHP não faz MVC ?! Moden View and Control é um pattern e não tecnologia, que poderia ser implementado em qualquer linguagem praticamente.
Framework Web para PHP e ColdFusion - http://www.fusebox.org/
Quanto à mais rápida temos duas conotações :
1 - Tempo de desenvolvimento
2 - Performance .
Aí poderemos responder que linguagens estáticas possuem melhor desempenho.
Com relação à produtividade, realmente java é mais verboso, entretanto à partir da versão 5 a metaprogramação vem auxiliado muito no quesito produtividade.
A escolha deve ser inerente ao tipo de aplicação, extensibilidade entre outros quesitos.
Para aplicações simples, hoje você tem frameworks como o Rails e ainda poderá se valer do poder da plataforma Java, vez que o JRuby hoje já é uma realidade.
Uma coisa que percebo em muitos programadores PHP é a falta de preocupação quanto a questões de padrões e organização de código, esses quesitos são essencias para uma aplicação sólida e com grande escalabilidade (facilidade de expansão). Acredito que isso se deve ao fato de o PHP ser uma linguagem muito “livre” que permite que os programadores não se preocupem com questões que um programador Java já tem no sangue, por exemplo.
RATIFICANDO PHP FAZ, EU QUE NÃO FAZIA !
OBS: Kenobi obrigado Grande abraço !
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Não entendi a separação ASPX e .NET…
Desenvolvo em .NET (C#), inclusive para a WEB e não tem deixado a desejar.
[quote=bandrade][quote=juniorsatanas]
.NEt= eu não gosto por que não gosto de Win32, mais e super rapida e robusta.
aspx= sem comentários.
[/quote]
Não entendi a separação ASPX e .NET…
Desenvolvo em .NET (C#), inclusive para a WEB e não tem deixado a desejar.[/quote]
Também desenvolvo Java e .NET(C#), e sincera e honestamente, não vejo nenhuma grande vantagem de uma sobre a outra e vice versa.
Uma pergunta para quem falou ai de limitações do .NET para se trabalhar em camadas, por gentileza, poderia citar quais são?
Obrigado,
Videozinhos divertidos:
http://www.vidageek.net/2007/05/22/rails-vs-java-e-php/
Se já tiver sido postado aqui, me desculpe.
Opa, só para complementar o Kenobi (com licença…) pode-se implementar MVC sim em PHP, principalmente porque há diversos frameworks para ele nesse sentido, a citar: CodeIgniter, Struts4PHP, PHPCake, e um monte de outros, os quais me fugiram o nome, principalmente aqueles no estilo “onRails” de ser.
Velocidade depende de muitas coisas.
Da maquina que será usada como servidor, de quanto de memória estamos falando, de qual é o servidor web, de como serão os acessos ao banco de dados, de quanto javascript tem nas paginas.
O melhor seria vc procurar por algum tipo de Benchmark entre varias abordagens, tendo em vista que o tamanho da aplicação.
Sem falar que de nada adianta pegar o melhor caso e programar da forma que mais consumirá recursos
por isso que eu gosto de postar minha opinião por que sempre os programadores de pesso como vocês tem outras opiniões de nível alto, espero que seja sempre assim, por issto que gosto deste espaço…
php = faz mvc
aspx = .NEt
clipper = otimo para 486
java = é a mais robusta a mais usada, a que paga mais !
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: v
Hmmmm não é bem assim não, isso varia.
[quote=Tecnoage]
diversos frameworks para ele nesse sentido, a citar: CodeIgniter, Struts4PHP, PHPCake, e um monte de outros, os quais me fugiram o nome, principalmente aqueles no estilo “onRails” de ser.[/quote]
Struts4PHP?!?!?!?!
Oh man!!! Não são só as boas coisas do Java que são copiadas…hehehe
PS: Aos amantes do Struts, me desculpem, foi só uma brincadeirinha! :lol:
Utilize o NetBeans 5.x ou 6.0 M10 e terá toda produtividade que pode-se esperar em um desenvolvimento web.
Java EE 5 está extremamente facil e produtivo
Java é organizado
Java oferece várias solucoes para uma mesma coisa
Java basea-se em padrôes utilizados por varios players da industria nunca vai ter surpresas como esta: http://www.infoq.com/news/2007/07/ArrayList-Gone
Java tem vasta comunidade e milhoes de foruns de qualidade comprovada (como este)
Java está BEM LONGE de ser lento… é só voce comparar com outras solucoes… e verá que java tem uma performance incrível.
Java Oferece integracao com praticamente todos os CONCORRENTES do mercado… voce pode chegar ao absurdo de fazer uma transacao atomica entre Java EE 5 e .Net 3.0.
Agora as desvantagens:
A curva de aprendizado do Java é bem ingrime
Para desenvolver em java… voce precisa de uma maquina boa e descente ( 1GB de ram , 2Ghz )
O servidor que roda Java tem que ser bem melhor do que um que roda PHP
Java tem muitos evangelistas burros para todos os lados ( será que eu nao sou um ? heheh ) , que achao que ser “dificil” eh ser “bem feito”
Entre outras
[quote=lavh][quote=Tecnoage]
diversos frameworks para ele nesse sentido, a citar: CodeIgniter, Struts4PHP, PHPCake, e um monte de outros, os quais me fugiram o nome, principalmente aqueles no estilo “onRails” de ser.[/quote]
Struts4PHP?!?!?!?!
Oh man!!! Não são só as boas coisas do Java que são copiadas…hehehe
PS: Aos amantes do Struts, me desculpem, foi só uma brincadeirinha! :lol: [/quote]
Então o pior é que existem variantes ainda desse struts4PHP… Inclusive o PHP tem se inspirado muito não somente em Java mais em outras plataformas.
PS: AINDA existem amantes do struts1.x ??? (huahuahua Brincadeirinha 2…)
Assembler
Uma servet java ?