Qual a maneira correta de se compilar

Olá pessoal

Seguinte, ontem eu baixei um editor de Java (Feito em Java por sinal) pra mim testar e abri o source da minha calculadora nele pra mim recompilar por ele, e apresentava erro, apresentou que não era possivel encontrar a classe Sobre()!!! E se eu compilo no terminal normalmente com o javac Principal.java ele não joga esse erro!!! Essa classe sobre é uma janelinha do Sobre a Calculadora, sabem no menu ajuda -> Sobre!!! E foi como o vinci me ensinou, pra abrir um outro frame usa-se new NomeClasse().setVisible(true); e da certo porém quando eu compilo nesse programa me retorna erro!!

Dae eu fiquei pensando, se teria uma maneira mais profunda de compilação com algumas opções junto para achar esse erro!!! Qual a meneira que vocês usam??? E a propósito, qual a maneira que vocês usam pra exibir um outro frame que esteja na mesma pasta!? Somente pra mim conferir se estou fazendo certo!!

Obrigado
Flw

Pilantra :cool:

ola pilantra

tu podia colocar teu codigo da tua calculadora… vai? compilar um arquivo .java estas testando em que editor de texto?? ginipad, noteped…
bom eu utilizo jCreatore as as vezes para estudoo notepad…

compuilamos da seguinte forma digitamos no prompt do DOS o camando javac NomedoArquivo.java compilado se torna Nomedoarquivo. class
caso estaja certo todo o código ele já executa…

um abraço

karla Maria monteiro :wink:

Amigo, normalmente essas IDE`s java tem seu proprio classpath, entao vc tem q configurara suas bibliotecas no editor independente de ter configurado o classpath.
Falows

Vixe o meu source da calculadora tem mais de 500 linhas, vai ficar enorme aki!!! Mas eu descobri um probleminha, o charset!!! Minha calculadora não funciona no pc de outras pessoas porque ele não reconhece meu charset!!!

Qual o padrão que todos os micros, inclusive com DOS, Win 3.11, que possam reconhcer?!?! Porque senão não adianta nada fazer aplicações em Java pois ele nunca vai sar do meu PC :sad:

Obrigado

Pessoal me ajudem com uma coisa!!! Botei no meu servidor o programa!!! Baixem e tentem executar pois eu mudei o charset pra ISO 8859-1 Oeste Europeu!!! Os links:

Pra Windows em zip:

www.easypontonet.infinitehost.com.br/JCalculator_0.1.zip

E pra Linux em .tar.gz:

www.easypontonet.infinitehost.com.br/JCalculator_0.1.tar.gz

Bom espero que esteja tudo OK!! Qualquer coisa postem aqui!!

Obrigado

Hei alguém pode me ajudar?! :sad: Parece que eu sou excluido desse fórum, ninguém me responde :cry:

Olá Pilantra!!!

Seguinte mano, baixei seu código e descompactei no mesmo diretório, compilei manualmente o Sobre.java e depois o Principal.java, e rodei … Não deu falha alguma…

Tenta compilar novamente e caso de erro, copia o erro para nós vermos…

Outra coisa, certifique-se que o classpath está setado no seu pc.

Hummm mas você testou no Linux ou no Windows?!?! Porque esse source que postei aqui já está modificado com o charset ISO-8859-1 então se não deu erro nem no Windows e nem no Linux eu acho que meu problema está resolvido!!! Se caso você fez isso no Linux me fala a sua distribuição, pois um amigo meu conseguiu rodar no Slackware também!!

Obrigado
T+

Pilantra :cool:

Pessoal, eu pedi pro meu amigo colar pra mim o erro que dá quando ele executa o programa, vejam:

[quote]java.lang.UnsupportedClassVersionError
at java.lang.VMClassLoader.nativeDefineClass (VMClassLoader.java)
at java.lang.VMClassLoader.defineClass (VMClassLoader.java:90)
at java.lang.VMClassLoader.defineClass (VMClassLoader.java:134)
at java.lang.ClassLoader.defineClass (ClassLoader.java:643)
at java.lang.ClassLoader.defineClass (ClassLoader.java:586)
at gnu.java.lang.SystemClassLoader.findClass (SystemClassLoader.java:122)
at java.lang.ClassLoader.loadClass (ClassLoader.java:332)
at java.lang.ClassLoader.loadClass (ClassLoader.java:276)
at java.lang.VirtualMachine.main (VirtualMachine.java:83)
[/quote]

Pelo que parece é falta do Java Virtual Machine, ou o Run Time sei lá!!!

Agradeço a ajuda!!

Obrigado