Qual a maneira mais simples de pegar a latitude e longitude da localização atua no Android?

Boa tarde pessoal,

Gostaria de saber qual a maneira mais simples para pegar a latitude e longitude atual do aparelho Android e salvar estes dados em uma String. Já dei uma olhada na documentação, entretanto não obtive exito no meu projeto. Estou iniciando no mundo Android agora e esta parte está meio complicada, desde já agradeço a ajuda :slight_smile:

Caramba, eu não consigo entender isso.
Cara, quem começa em android vai estudar os xmls, intents, activities e etc.
Aí temos dois caminhos: ou você realmente é um iniciante e não deveria nem se preocupar com isso agora ou você não é mais um iniciante e precisa estudar melhor esse tema.

Além disso, uma simples googlada já resolve essa questão, não acha?

Essa parte de intents activities e xml eu já dei uma estudada, já pesquisei no google também, queria apenas uma opinião de alguem mais experiente no assunto. Obrigado pela disponibilidade de gastar o tempo para criticar o post.

Então, convenhamos, você não é iniciante, não é mesmo? Se já sabe como isso funciona, o próximo passo seria focar num tutorial a respeito de como trabalhar com captura de latitude e longitude e resolver esse problema, não?
Se está seguindo algum tutorial, pontue qual seria, para que seja possível identificar se há alguma coisa a fazer de diferente para funcionar.

Foi mal cara, não me atentei a formulação da pergunta mesmo e utilizei mal o forum. Devido a correria e prazos acredito que lhe respondi mal. Vou continuar os estudos e quando tiver uma dúvida mais concreta sobre o assunto volto a utilizar o guj. Desculpa novamente pelo inconveniente.