Bom programo em action script(intermediário), delphi, VB(básico), e queria aprender JAVA, pq pelo q to vendo vai ser a kibguagem q vai concorrer diretamente c/ VB, e por ser multiplataforma vai ter mais vantagens.
Bom mas eh o seguinte baixei o Java 2 SDK, e o barato eh mó nada vê tá ligado??
Então queria saber qual compilador devo catar?
Qual a versão , etc…
Quem puder me ajudar agradeço…valeus
Qual a melhor aplicação em JAVA? Quero baixar!(AJUDA Æ)
5 Respostas
Não entendi muito bem o que você porque você está chamando ele de "nada a ver", e nem se pode dizer que há muitas opções em relação a compiladores…
Se a sua reclamação é em relação a falta de um ambiente gráfico, existem várias IDEs disponíveis para Java (que vão estar usando o JSDK do mesmo jeito, então é necessário tê-lo instalado).
Algumas delas são:
- Eclipse
- Netbeans
- Forte
- JBuilder
- WebSphere Application Developer
- JDeveloper
Para aprender eu acho melhor usar só um editor de texto padrão para escrever o código… as IDE ajudam bastante, mas para aprender, tem q apanhar mesmo…
Bom velhos… eh o seguinte queria saber + sobre essa linguagem, pq tipo eh esquisito eu to acostumado c/ o compilador de Delphi, VB… e catei o de java , e eh totalmente diferente… pelo menos o Java 2 SDK eh …
queria saber o q vcs usam pra produzir os aplicativos…
valeus… desde ja…
t+
| Quote: |
pelo menos o Java 2 SDK eh ... |
Java é Java, não importa o kit de desenvolvimento que ele está presente!
[]´s
Dalton
Se você instalar alguma das IDEs mencionadas a cima ele ficará mais familiar para quem usa Delphi / VB.