Qual a melhor configuracão de parametros da jvm para rodar o tomcat 6?

Qual a melhor configuração de parâmetros da jvm para rodar o tomcat 6 ?

hoje eu apenas aumento a memoria heap que é dos objetos instanciado e a memoria permanente das classes e tambem “acho” que fiz otimização do GC. Isso indo atrás de fóruns e tutoriais.

exemplo do que eu mando com o tomcat para jvm no utilitario de configuracao do servico

-Xms512m -Xmx1g -XX:PermSize=512m -XX:MaxPermSize=1g -Xss1024k -XX:+DisableExplicitGC -XX:+UseParNewGC

isso é o correto? alguém tem experiência e sugestões?

to fazendo isso para fugir de Memory Leak

Pra fugir de Memory Leak tu tem que corrigir a aplicação. Se é no tomcat abre ticket pra eles. :slight_smile:

Não adianta socar memória, pois se ta vazando vai ocupar o tanto que você aumentou. :wink:

[]'s

mas como posso achar memory leak na aplicacao?

Profiler.

Netbeans tem um muito bom -> http://profiler.netbeans.org/

problema é que quando a aplicação é submetida a testes, como exemplo no meu pc. Ela nunca apresenta o problema, mas quando esta em produção a memoria resolve subir.

Ja imaginei que os usuários ficam fazendo varias requisições para o tomcat, dando vários cliques em botões, fazendo vários submit quando a aplicação apresenta uma leve lentidão.

a aplicação tem em torno de 50 clientes.

exemplo varios cliques no botao para ver se a coisa anda

O gargalo pode não estar no tomcat. O fato de comer a memória e não liberar mais enquanto esta executando até considero “normal”.

Provavelmente o tomcat vai chegar no que você especificou e parar.

Você precisa analisar se o equipamento que você tem comporta o seu número de usuários.
Se seu banco ta respondendo de acordo
Se sua rede esta ok

E por ai vai :wink:

Obviamente que vale o teste de substituir o tomcat pelo jetty. Os relatos de uso do jetty são extremamente positivos, vide o próprio GUJ.