Falta um ano para o termino do curso Tecnologo em analise e desenvolvimento de sistemas , eu deveria mudar de curso ? qual deveria ? engenharia de sistemas ou/ Sistemas de Informação ,seria legal mudar ? minha opnião.: não mudar e depois fazer uma engenharia. O que voçês acham? Obrigado.
Qual a melhor curso?
8 Respostas
primeiro deveria mudar seu post para off-topic, abrir um tópico em Java Avançado para outras pessoas decidirem sua vida por você, seria melhor perguntar para você mesmo ‘o que você quer ?’
Amigo eu como vários daqui já trabalha na area antes de começar a faculdade, não sei se esse é seu caso?
Começei fazendo Sistema de informação fiz dois anos e achei muito chato muito generico quando eu formasse poderia ser administrado,contador,programador,estatistico, advogado, padre, etc
sem ser bom em nada.
Resolvi mudar e fiz tecnologo em analise e desenvolvimento de sistema, como provei dos dois mundos se fosse hoje não teria duvida faria apenas o tecnologo.
O que eu gostei do tecnologo é que ja vai mais direto ao ponto, e o seu network é muito melhor, a maioria das pessoas já trabalham na area e querem apenas o canudo como era o meu caso.
Se eu fosse voce e se tivesse experiencia na area faria apenas tecnologo e depois uma pós se quiser.
Agora se não tiver experiência nenhuma aconselho uma graduação normal
Isso depende mais de você mesmo, veja qual a área você mais gosta e se identifica.
pedir opiniões de outros pra esse tipo de questionamento não é bem vindo em certos casos.
Cara,
Se eu fosse você, concluiria o curso já iniciado, ainda mais que falta somente um ano paro o término.
Não tem sentido mudar de curso nessa altura do campeonato.
Lembrando que, no mercado de trabalho, a graduação é apenas um plus, o que conta mesmo é a experiência.
Mas caso queira mudar mesmo de curso, eu sugiro o curso de graduação (tecnólogo) “Web Design e Programação” da Unisul.
Mais informações:
http://www.unisul.br/graduacaovirtual/tecnologo/webdesigneprogramacao/index.html
Termine sua graduação e passe logo para uma especialização. Não acho que vale a pena ter 2 graduações (pelo menos não em áreas tão próximas).
Eu no seu lugar largaria o tecnólogo e iria para um bacharelado, consequentemente você terá um leque de opções um pouquinho maior (especialmente concursos).
Sobre qual curso, depende do seu perfil, da faculdade que você vai cursar, entre outros.
Isso é fato, acabe este um ano que falte, vá tirar suas certificações nas áreas que você curte e bola pra frente, jogar fora um curso quase no final seria besteira 
Graduação é chata mas sempre tem uma coisa ou outra que você vê que acaba não vendo em cursos menores, se tivesse mais 3 anos tudo bem, mas faltando apenas 1 para acabar não vale a pena e a perca do investimento. 8)