Qual a melhor época para se procurar emprego?

Já posso tirar férias no meu emprego atual, e estou pensando em mudar de emprego. Para facilitar, acho interessante casar as férias com a época em que o mercado de trabalho mais estiver contratando.

Alguém sabe me dizer que época é essa?

Com a falta de 2 milhões de programadores no Brasil eu diria que a melhor época seria ontem.

Quando você está empregado (como agora).

Procurar emprego estando desempregado é horrível - você fica com “ME AJUDE PELAMORDEDEUS! PRECISO DESSE EMPREGO” estampado na cara.

Eu acredito que na situação atual do mercado de trabalho qualquer época é boa, agora depende como você pretende encarar essa mudança de emprego, na verdade existe vários fatores, vou citar uns dois :

1 - O ideal é procurar um novo emprego quando você estiver empregado(a)

Estando desempregado você terá um baixo poder de negociação.

2 - Você quer mudar de emprego rápido ?

Se você quiser mudar de emprego rápido talvez não compense financeiramente, se você tiver paciência e esperar um pouco você consegue uma boa colocação junto com uma boa remuneração.

Por exemplo, me ligaram oferencendo X, eu disse que eu só aceitaria X + 7 e logo na semana seguinte conseguiram chegar no meu valor, fora que às vezes uma boa oportunidade aparece depois de umas duas semanas depois que você começou a procurar algo.

Portanto basta ter paciência.

[]s

Douglas

Qual a melhor época para se procurar emprego? O tempo todo! Nunca pare de fazer isso, senão aquela boa oportunidade que tanto gostaria vai ficar para traz.

essa do louds serviu de conselho pra mim :roll:

E quando a oferta eh muito grande, o que fazer qdo vc entra numa empresa e 1 mes depois aparece outros 100 melhores…
aceita?! vc acaba se queimando acho neh?!

eu estou nesse dilema =/

Depende do seu plano de vida. Se a oferta do outro emprego for muito boa, não vejo o porque de não mudar de emprego 1 mês depois. Pular de emprego em emprego só porque o próximo lhe oferece 1 real a mais de alimentação também não, né?

até!

eu passei por isso esses dias
estava na mesma empresa a quase 2 anos e resolvi que estava na hora de mudar, enviei meu curriculo para 2 empresas que me interessavem, logo recebi proposta da uma delas, la fui eu,
com 2 semanas na nova empresa fui contatado pela outra empresa com uma proposta melhor, fiquei na dúvida mas aceitei, eu sei que o GP da primeira empresa não quer me ver nem pintado de ouro mas fazer oq o mercado aquecido nessa área

Há quanto a melhor época para procurar emprego concordo com os comentários acima toda hora é hora, ainda mais se vc já está empregado

Planejar a carreira é escencial, pois cada vez mais se faz necessário que o profissional esteja antenado com as novidades e parafernalhas tecnológias que surgem a cada instante.

No mercado de trabalho não é diferente, buscar uma nova oportunidade requer uma análise do momento que o profissional está passando, e ao mesmo tempo, analizar se a oportunidade vislumbrada é de fato promissora.

Ou seja quando você está desempregado não é o ideal que procure um emprego, é melhor esperar sentado e atrasar suas contas :smiley:

Desculpe a brincadeira … não resisti :smiley:

na minha opniao, depende do seguinte fator: VocÊ que trabalhar em que área nesse novo emprego? Tipo desenvolvedor Web… entao vc vai e olha seu curriculo… e ver se ele preenche os pre-requisitos… que as empresas vem exigindo… ai… se vc nao preencher se mantem no emprego e adquiri o conhecimento necessario…e depois de uns 3 meses vai e mandar ver na area que quer… agora se está querendo mudar para qualquer area… o q vai mudar é o salario… entao… qualquer hora é hora… eu mesmo… tenho habito de fazer so o que me dar prazer… sabe “tesao” o que nao dar “tesao” normalmente é chato, e cansativo hehee…

lembre-se com, conhecimento o cabra vai longe e emprego nao falta… porem conhecimento custa caro (e nao veja caro apenas como $$).

:X