Sobre o tópico e esquecendo as brigas pessoais…
Cara, no RJ, na minha percepção, FACULDADE DE ‘INFORMÁTICA’ (pode ser qq outra, CC, Analise, etc) é tudo a mesma MERDA!
Eu estudei na PUC e vou te dizer porque:
- A PUC é a uma das melhores faculdade de economia do Brasil, vide os ilustres que sairam de lá, como FHC, Armínio Fraga, etc. Alem disso, os melhores economistas dão aula lá.
- A UERJ em direito é imbativel! Tendo em vista que a maioria dos juizes sairam de lá. Alem disso, os melhores juizes, promotores e milionários desta linha dão aula lá.
Agora, principalmente na Estácio, (onde eu terminei por causa da grana) tem professor que tá dando aula de um assunto que não domina… não é o aluno que faz a faculdade… isso é desculpa! Quem faz a faculdade é a banca de professores! O tal do corpo docente!
A Estácio, até pouco tempo, dava, nesta ordem, Pascal, C, C++ e Java nas “Prog X” da vida. Hoje em dia, dá 4 disciplinas de Java… Então quer dizer que o aluno sai de lá sem se ferrar um pouco naquelas listas de C/C++ que sempre rola??? Sai de lá sem ficar voando ao aprender Estrutura de Dados, já que Java te dá muita coisa pronta? Nunca vê um estouro de memória? Não!!! Cai em Java onde há bastante material na rede que é mais facil…
Na PUC é mais organizado e o corpo docente é mais especializado… há mestrandos e doutores!
Os laboratórios da Estácio até que são legais… mas os professores… Deus do céu!!! Claro, nem todos! O PCalcado pode falar melhor… se não me engano, ele estuda lá…
Nem falo da UERJ, né! Lá rolava uns 386 DX2 66 na época que eu fiz engenharia a 7 anos atras, que, se não me engano, ainda estavam lá a até uns 2 anos atras!!
Cara, faça a faculdade pq conta mesmo. Hoje em dia, o cara que não é formado é mau visto no mercado de CLT. No de PJ não… vale a sua experiencia… Se a tua é PJ, faça certificações apenas!
Conselho: Termine a faculdade, faça uma certificação (tipo SCJP ou SCJA, no caso de Java) e caia no mercado! E seja BOM em pelo menos UMA coisa, mesmo que isso seja Struts! Dai em diante, vc segue, Deus te ajuda e teus amigos te chamam!
Pra mim, ser auto-didata e ter um bom Networking é a melhor faculdade que se pode fazer!
E tenho dito! hehehe