Qual a melhor ferramenta para programar sistemas em java?

Galera eu ja tenho algum conceito JSP ja fiz alguns sistemas com logins
cadastros e relatórios

porem eu desenvolvo td isso em dreamweaver e o meu tempo de desenvolvimento esta um pouco elevado.

Então comcei a pesquisar sobre como desenvolver rapido e encontrei o net beans. Gostaria de saber de voces se ele realmente eh bom para desenvolver para web se eu estou no caminho certo/???

Ele é muito bom, pode utilizá-lo.

Olá, bem eu já trabalho com desenvolvimento para web desde 1996, e desde 1998 utilizo o Dreamweaver para fazer as telas com mais rapidez, so que agora com a nova versão do MyEclipse eu mal utilizo ele, trabalho muito tbm com web2.0 ou seja, muito ajax entao minha dica é:

IDE de desenvolvimento:
MyEclipse 5.1.1GA, apesar de ser pago mais o valor é muito baixo, menos de 50 reais.

Aptana, pra mim a melhor ide para javascript integrada com o eclipse, simplesmente fantástica.
http://www.aptana.com/

Ferramenta auxiliar.
Dreamweaver

Espero ter ajudado, abraços

Olha eu prefiro para desenvolvimento o Eclipse em varios requisitos desde velocidade da ferramenta ate seus plugins de facil configuração e funcionabilidade. O NetBeans não é muito bom com a configuração para web. Espero tedo ajudado com algum esclarecimento.
t+

[quote]Olha eu prefiro para desenvolvimento o Eclipse em varios requisitos desde velocidade da ferramenta ate seus plugins de facil configuração e funcionabilidade. O NetBeans não é muito bom com a configuração para web. Espero tedo ajudado com algum esclarecimento.
t+[/quote]

Olha eu discordo em número, genero e grau, o que o nosso amigo falou ai em cima. O NetBeans na minha opinião é a melhor ferramenta para desenvolvimento WEB. Agora na versão 5.5 o NetBeans arrebenta. É muito fácil trabalhar com ele e ainda você pode encontrar diversos plugins que irão te auxiliar no desenvolvimento.
Não digo que o Eclipse é uma ferramenta ruim, pelo contrário é uma excelente IDE, porém eu prefiro o NetBeans pela facilidade.

Na minha opinião se for uma aplicação J2EE nada melhor que Eclipse + Plugin(MyEclipse,Lomboz,Aptana,etc…) mas se for uma aplicação Mobile J2ME realmente o NetBeans é uma mão na roda. :grin: