Qual a melhor ferramenta pra desenvolver aplicações Web em Java?

Olá galera,

gostaria da sugestão de vcs sobre ferramentas de desenvolvimento Web em Java. Queria uma q proporcionasse uma interface legal, de arrastar os componentes pq não sou mto bom em Design. Podem me sugerir algumas?

Abraço a todos!

Dreamweaver

bruno.fantin e Ermin na minha opiniao seria o Netbeans …

apesar de ser meio “pesado”… ele tem todas as funcoes em Java , PHP, Java EE, JavaScript entre outros …e so baixar a biblioteca e pronto …

e ele tem varias funcoes que na minha opinião sao melhores q a do Dreamweaver… tipo o Modo design dele e melhor pelo menos pra mim ne .!!
ele ja gera classes de teste automaticamente … e muitas outras… isso na minha opinião ne .!!! ele ajuda muito … principalmente para quem e iniciante …

mais isso e minha opinião ne … e gosto VCS sabem … e que nem cabelo cada um com o seu… e ainda tem gente que nao tem …

hehehehe

abraço .!!!

A melhor é a que vc mais gosta :slight_smile:
A minha preferência é o eclipse!

IDE: Eclipse.
Motivo: Interface limpa e simples; e tem todas as funcionalidades que você pode precisar para fazer qualquer coisa.

Mas você pode usar qualquer uma. É tudo uma questão de qual delas você se adapta melhor.

Não sei qual o seu foco… Mas uma ferramenta bem legal para fazer o front-end é o flex tambem conhecido como Flash builder…

Se vc quiser fazer uma interface simplesmente arrastando e soltando, creio que esta ferramenta atenderá a suas necessidades…

Abraço

cara acho que o netbeans nem o eclipse tem essa opcao de arrastar e soltar como vocë quer. O unico que faz como você ta querendo é o Dreamweaver mesmo. Particularmente não usaria o Dreamweaver para desenvolver em java para web usario o proprio eclipse ou o netbeans… mesmo tendo que ver somente o codigo você aprende muito mais, e estara mexendo com duas ferramentas de ponta.