Qual a melhor forma de fazer? - Dê uma opinião

3 respostas
H

Bom pessoal.

Preciso fazer a geração de segunda via de boleto no site da empresa onde trabalho.
O pessoal quer que seja feito em java.
Vai funcionar mais ou menos assim:
Usuário pode ser Empresa/PJ ou Pessoa Física. Caso seja PJ, entra com o número da empresa e o período para consulta. Caso seja PF entra com o CPF e período para consulta.

Já criei os Daos pra fazer isso e o Bean pra receber os parâmetros para montagem do boleto.
Utilizei o JBoleto para gerar o boleto, mas como a empresa segue normas da ANS, o boleto terá de ser refeito, e vou ter de usar o Ireport para montar ele.

Minha dúvida, é como fazer a parte web da aplicação. O usuário vai entrar com os dados e ao clicar pra gerar o boleto, meu sistema deve apenas informar uma mensagem de aviso caso dê alguma exceção, ou apresentar o documento em PDF.
O problema em si é bem simples, qual a melhor forma de pegar os dados, tratá-los e apresentar o resultado ao usuário? Pensei em usar Servlets mas gostaria de pedir a opinião dos colegas. Qual seria a melhor maneira de fazer isso?

Desde já obrigado.

3 Respostas

Jo_Ant_io

Bom dia!

Olha a minha opinião é de fazer sevlets!

Vc cria tudo no java e manda tudo pronto pro
iReport!

Ou criar sql no iReport tambem é uma opção,
mas eu preferiria deixar tudo no java mesmo,
ainda mais q vc ja tem os Daos prontos!

espero ter ajudado!
bom trabalho!

H

Jo? Ant?io:
Bom dia!

Olha a minha opinião é de fazer sevlets!

Vc cria tudo no java e manda tudo pronto pro
iReport!

Ou criar sql no iReport tambem é uma opção,
mas eu preferiria deixar tudo no java mesmo,
ainda mais q vc ja tem os Daos prontos!

espero ter ajudado!
bom trabalho!

Valew cara, eu estava realmente pensando em fazer servlet mesmo. Como vc mesmo disse, já tem uma boa parte do código pronto e a funcionalidade é simples.
Valew por opinar!
:wink:

rockstorm

servlets…

Criado 6 de janeiro de 2010
Ultima resposta 6 de jan. de 2010
Respostas 3
Participantes 3