Qual a melhor forma de fazer um cadastroo?

Galera sou novo em java, eu gostaria de, se possivel, voces me dessem umas dicas,

qual a melhor forma de fazer um cadastro na web,

qual as melhores classes, melhores tecnicas de efetuar uma inclusão por exemplo

[quote=“Saga_fuel”]Galera sou novo em java, eu gostaria de, se possivel, voces me dessem umas dicas,

qual a melhor forma de fazer um cadastro na web,

qual as melhores classes, melhores tecnicas de efetuar uma inclusão por exemplo[/quote]

Utilize um framework MVC, por exemplo JSF ou Struts 2.
E para fazer a persistencia vc pode utilizar um framework de Mapeamento Objeto-Relacional, que pode ser o Hibernate.

Se for somente cadastro e visualização pode ser só essas duas camadas mesmo.

Mas se vc for fazer algo mais elaborado é interessante vc usar o padrão de projeto Façade para separara a logica de negocios.

Ai vc ficaria em uma arquitetura de 3 camadas:

  • apresentação - jsp + MVC ( JSF ou Struts 2 )
  • negocios - facade
  • persistencia - hibernate

cara…dependende do objetivo…

vc esta querendo aprender Java, pra manjar de Java ou pq precisa executar uma tarefa em Java?

se vc quer aprender Java, o melhor caminho, eh vc conhecer primeiro a linguagem Java e os conceitos de Orientação a Objetos…o livro “Java Como Programar - Deitel” eh muito bom nessa fase…

depois disso, quando for partir pra Web, procure estudar JSP+Servlet…

para persistencia no banco, procure sobre o Pattern DAO e conexões JDBC…

depois q vc estiver manjando disso, aih sim vc parte pros frameworks, como Struts, JSF, WebWork, Struts2, Spring, Hibernate, etc, etc, etc…
pesquise tb sobre padrões (Design Patterns)…eh muito util ter esse conhecimento…

agora se vc precisa simplesmente efetuar uma tarefa em Java, e a qualidade não precisa ser das melhores…procura algum exemplo pronto na Internet…as revistas especializadas tb tem bastante material…

espero ter ajudado…

flw

é isso mesmo,

eu presciso apenas fazer uma tarefa em java…

voces sabem de algum exemplo que funciona bem e não é tão complicado??

cara, achei esse aqui usando JSTL…eh bem simples…

http://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=3929

mas nao tome como exemplo caso vc queira aprender Java de verdade…utilize apenas para sua tarefa, caso queira aprender, tente seguir o q eu falei no outro post…

flw