Olá pessoal,
Talvez vocês possam me ajudar com uma dúvida, eu estou precisando salvar os eventos realizados aqui no sistema, como o sistema conta com um Facade que pega os eventos antes de mandar para o DAO persistir, então eu pensei em criar uma classe personalizada para os eventos que eu quero capturar e nos métodos da classe facade, chamar a classe de evento e manda-la salvar um histórico daquela ação… seria esse o jeito correto de fazer isso? estou pensando em fazer assim para não transferir essa responsabilidade para o DAO… mas ai tem um problema, como estarei fazendo isso no facade, pode acontecer de salvar o evento como um novo histórico, mas na hora de chamar o DAO, acontecer algum problema com o banco e o evento não ser persistindo, gerando um histórico de algo que não aconteceu… da mesma forma eu posso realizar o evento primerio e dpois guardar o histórico mas ai pode acontecer do evento ser realizado e o histórico não ser gerado… eu não sei se vcs me entenderam bem, mas enfim, se existir algum framework de geração de logs que persista no banco ou algo semelhante dê um toque.
Um forte abraço.