Qual a melhor forma de recuperar uma imagem no Banco de Dados?

Boa tarde a todos.
Eu estou numa dúvida sobre recuperar a imagem que já está armazenada no banco de dados.
Como eu estou usando Swing, gostaria de colocar a imagem, num Jpanel por exemplo.
Uma das formas que me ensinaram é usar um JLabel e colocar um ícone, só que não consigo.
Como eu deveria fazer para colocar essa imagem no JLabel? Lembrando que EU ACHO que consigo obter a imagem em Byte Array.

Agradeço desde já.

Boa tarde.
Primeiramente não é recomendado salvar imagens no banco de dados… o que se utiliza é salvar a imagem em uma pasta e, gravar apenas o nome da imagem num campo do banco de dados…

[quote=f2pro]Boa tarde.
Primeiramente não é recomendado salvar imagens no banco de dados… o que se utiliza é salvar a imagem em uma pasta e, gravar apenas o nome da imagem num campo do banco de dados…
[/quote]
O que acontece é que se a aplicação fosse dividida em vários locais, o armazenamento das imagens ficaria fragmentado, ou eu poderia centralizar pela rede?

E não teria como criar um diretorio padrao? e talvez ai dentro distribuir as imagens entre pastas…:?

É um aplicativo desktop certo? tu poderia colocar a pasta dentro do diretorio de “instalação”

[quote=f2pro]E não teria como criar um diretorio padrao? e talvez ai dentro distribuir as imagens entre pastas…:?

É um aplicativo desktop certo? tu poderia colocar a pasta dentro do diretorio de “instalação”[/quote]

Sim, mas por exemplo, se eu for distribuir esse aplicativo para outro computador, eu teria que centralizar onde será o armazenamento das imagens, para que possa ser feito o acesso de todos os lugares. Correto?

Poisé… aqui na empresa nos instalamos num servidor e acessamos por terminal server… seria ideal fazer o acesso por rede então a esse diretorio…
todo o conteudo estaria centralizado

mas talvez inserir no banco não seja uma má ideia… apesar de eu pensar não ser a alternativa mais viavel…

[quote=f2pro]Poisé… aqui na empresa nos instalamos num servidor e acessamos por terminal server… seria ideal fazer o acesso por rede então a esse diretorio…
todo o conteudo estaria centralizado

mas talvez inserir no banco não seja uma má ideia… apesar de eu pensar não ser a alternativa mais viavel…[/quote]

Eu vou tentar centralizar, usando aquele esquema de usar um arquivo properties para apontar o caminho do diretório das imagens. Se tudo mais der errado, vou tentar colocar dentro do banco novamente.

De qualquer forma, muito obrigado. Esclareceu minhas dúvidas.