Qual a melhor forma de recuperar uma imagem no Banco de Dados?

6 respostas
Katsutoshi

Boa tarde a todos.
Eu estou numa dúvida sobre recuperar a imagem que já está armazenada no banco de dados.
Como eu estou usando Swing, gostaria de colocar a imagem, num Jpanel por exemplo.
Uma das formas que me ensinaram é usar um JLabel e colocar um ícone, só que não consigo.
Como eu deveria fazer para colocar essa imagem no JLabel? Lembrando que EU ACHO que consigo obter a imagem em Byte Array.

Agradeço desde já.

6 Respostas

f2pro

Boa tarde.
Primeiramente não é recomendado salvar imagens no banco de dados… o que se utiliza é salvar a imagem em uma pasta e, gravar apenas o nome da imagem num campo do banco de dados…

Katsutoshi

f2pro:
Boa tarde.
Primeiramente não é recomendado salvar imagens no banco de dados… o que se utiliza é salvar a imagem em uma pasta e, gravar apenas o nome da imagem num campo do banco de dados…

O que acontece é que se a aplicação fosse dividida em vários locais, o armazenamento das imagens ficaria fragmentado, ou eu poderia centralizar pela rede?

f2pro

E não teria como criar um diretorio padrao? e talvez ai dentro distribuir as imagens entre pastas…:?

É um aplicativo desktop certo? tu poderia colocar a pasta dentro do diretorio de “instalação”

Katsutoshi

f2pro:
E não teria como criar um diretorio padrao? e talvez ai dentro distribuir as imagens entre pastas…:?

É um aplicativo desktop certo? tu poderia colocar a pasta dentro do diretorio de “instalação”

Sim, mas por exemplo, se eu for distribuir esse aplicativo para outro computador, eu teria que centralizar onde será o armazenamento das imagens, para que possa ser feito o acesso de todos os lugares. Correto?

f2pro

Poisé… aqui na empresa nos instalamos num servidor e acessamos por terminal server… seria ideal fazer o acesso por rede então a esse diretorio…
todo o conteudo estaria centralizado

mas talvez inserir no banco não seja uma má ideia… apesar de eu pensar não ser a alternativa mais viavel…

Katsutoshi

f2pro:
Poisé… aqui na empresa nos instalamos num servidor e acessamos por terminal server… seria ideal fazer o acesso por rede então a esse diretorio…
todo o conteudo estaria centralizado

mas talvez inserir no banco não seja uma má ideia… apesar de eu pensar não ser a alternativa mais viavel…

Eu vou tentar centralizar, usando aquele esquema de usar um arquivo properties para apontar o caminho do diretório das imagens. Se tudo mais der errado, vou tentar colocar dentro do banco novamente.

De qualquer forma, muito obrigado. Esclareceu minhas dúvidas.

Criado 25 de maio de 2011
Ultima resposta 25 de mai. de 2011
Respostas 6
Participantes 2