Fala povo.
Qual a melhor forma de exibir uma nova janela dentro da aplicação? Essa tela seria algo como uma janela de pesquisa, ou então uma outra janela para selecionar registros, os quais serão linkados ao registro sendo editado na janela que chamou esta. Essa janela “chamadora” a principio é um internal frame, a app tem muitas telas e optou-se por ser desta forma. Essa janela sendo chamado seria Modal para esse internal frame.
O melhor seria usar algo como um JDialog customizado?
Certo. Quando esse “pop up” for fechado, preciso atualizar uma tabela na janela “chamadora”.
Qual é a forma correta para isso? Fazer a janela chamadora implementar WindowListener e escutar por eventos de janela do pop up? Fazer do pop up um observable e da janela chamadora um observer? Algo totalmente diferente disso td?
E sim, há muito tempo não trabalho com desktop e tem muita coisa que não lembro hahaha, mto noob.
Custumo fazer assim, já que é para selecionar um cadastro uso um objeto e na JDialog para guardar o objeto selecionado depois que ele tiver selecionado aplico fecho o JDialog e na tela principal que a chamou, acesso o objeto selecionado e verifico se ele é diferente de nulo se for é porque está selecionado e está faço o que tenho que fazer. Não sei se é a melhor forma mais acho bem simples é fácil de fazer, flw!