Qual a melhor IDE Java?

9 respostas
rodrigus

Eu já usei muito o Eclipse, mas depois de testar o Sun Java Studio Creator e o NetBeans 5.5 fiquei meio em dúvida de qual IDE é a melhor. Pois gostei muito do drag-n-drop de componentes para criar JSF do Studio Creator, e do drag-n-drop para app desktop do NetBeans.

Qual IDE vocês usam ou acham melhor?

9 Respostas

Cabral

http://www.guj.com.br/posts/list/48330.java

fabiel

Aew brother depende muito da apliacação. Portanto para mim quando é desktop nao abro mao do eclipse, ja quando é para web as vezes usao NetBeans ou MyEclipse !!!

neohacker

Bem kra eu nem vou falar qual é a melhor, qual não é porque isso vai se estender por alguns anos de discussão aki no fórum, vc vai ver :!: :wink:
Eu curto e uso o Eclipse 3.2, nunca usei por muito tempo o NB, mas acho que ele tem “Personalidade Forte” se é que vc me entende, por isso prefiro o Eclipse, mas … sobre o melhor, acho melhor definirmos que os 2 são líderes de mercado e cada um agrada o gosto de um e outro.

Luiz_Aguiar

rodrigus:
Eu já usei muito o Eclipse, mas depois de testar o Sun Java Studio Creator e o NetBeans 5.5 fiquei meio em dúvida de qual IDE é a melhor. Pois gostei muito do drag-n-drop de componentes para criar JSF do Studio Creator, e do drag-n-drop para app desktop do NetBeans.

Qual IDE vocês usam ou acham melhor?

Por favor utilize a busca do forum que vai encontrar umas [telefone removido] boas discuções sobre esse tema e pode tirar muitas dúvidas suas.

D

bloco de notas!

L

Roubo minha piada ¬¬ :frowning:

eu uso eclipse e netbeans depende para o que vo usar.

D

Roubo minha piada ¬¬ :frowning:

eu uso eclipse e netbeans depende para o que vo usar.

Eu não resisti quando eu li essa pergunta, sendo que IDE é que nem bunda: cada um tem a sua…

Daniel_Quirino_Olive

Sugiro fortemente que vocês usem a busca do fórum antes de criarem tópicos recorrentes.

Melhor ainda, sugiro fortemente que vocês parem de correr atrás de sugestões e testem por si próprios as ferramentas que vocês pretendem usar. Este negócio de conselho só funciona de avó para neto.

josenaldo

Rapaz, agora fiquei curioso… Tu é a primeira pessoa quwe vejo dizer q faz isso… Todo mundo usa justamente o contrario: Netbeans para desktop e Eclipse para web.

E aí, mata minha curiosidade… Pq essa “troca”?

Criado 25 de abril de 2007
Ultima resposta 26 de abr. de 2007
Respostas 9
Participantes 9