ae eu tava usando a netbeans 3.6 ateh q tive q atualizar meu jdk pra 15
ele começa a travar o netbeans fala q nao tem um arquivo la
talz
entao dai agora tava qerendo usa uma IDE que nao tem nada a ver com o sdk, totalmente independente
eu gosto de trabalhar td na mao ( nunca me dei bem com a criaçao qnem VB )
entao qual vcs me sugerem? ( nao queria usar o eclipse )
outro fator importante eh ela nao compilar para dado sistema operacional
e ser qnem o netbeans simplesmente criar o .jar
Cara, eu uso o Notepad++. Ele é parecido com o Notepad do Windows, mas é capaz de reconhecer a sintaxe de várias linguagens, deixando assim o código colorido para facilitar a visualização. É super leve também.
Sei lá se vc tá procurando algo tão simples, mas como vc disse que gosta de “trabalhar na mão”… Eu uso ele pq estou estudando Java aos poucos e quero pegar bem o jeito da linguagem.
eu qeria um q pelo menos tivesse atalhos pra compilar e rodar
R
r2_d2PJ
Pois é, aí já não tem. Vc precisa ficar com o prompt aberto e digitar. Eu comecei com o JBuilder X. Usei então o bloco de notas por um bom tempo, mas o problemas de não possuir tabulação (até tem, mas anda 280 colunas a cada TAB) e não colorir o código me fizeram procurar um novo. Foi aí que achei esse Notepad++.
Até hoje só trabalhei com exemplos e exercícios de livros, então é o suficiente para mim.
Valeu.
M
MurrayBRPJ
então, pra mim nem vira
eu ja preciso dos atalhos pra compilar e rodar
se alguem tiver mais alguma sugestao
ate
V
vinciPJ
“MurrayBR”:
ae eu tava usando a netbeans 3.6 ateh q tive q atualizar meu jdk pra 15
ele começa a travar o netbeans fala q nao tem um arquivo la
talz
Se você falar exatamente qual é a mensagem de erro, nós podemos te ajudar.
Todas as IDEs são totalmente dependentes do SDK. E se você for programar em Java, mesmo sem IDE, vai estar SEMPRE totalmente dependente do SDK.
“MurrayBR”:
eu gosto de trabalhar td na mao ( nunca me dei bem com a criaçao qnem VB )