ae eu tava usando a netbeans 3.6 ateh q tive q atualizar meu jdk pra 15
ele começa a travar o netbeans fala q nao tem um arquivo la
talz
entao dai agora tava qerendo usa uma IDE que nao tem nada a ver com o sdk, totalmente independente
eu gosto de trabalhar td na mao ( nunca me dei bem com a criaçao qnem VB )
entao qual vcs me sugerem? ( nao queria usar o eclipse )
outro fator importante eh ela nao compilar para dado sistema operacional
e ser qnem o netbeans simplesmente criar o .jar
Cara, eu uso o Notepad++. Ele é parecido com o Notepad do Windows, mas é capaz de reconhecer a sintaxe de várias linguagens, deixando assim o código colorido para facilitar a visualização. É super leve também.
Sei lá se vc tá procurando algo tão simples, mas como vc disse que gosta de “trabalhar na mão”… Eu uso ele pq estou estudando Java aos poucos e quero pegar bem o jeito da linguagem.
eu qeria um q pelo menos tivesse atalhos pra compilar e rodar
R
r2_d2PJ
Pois é, aí já não tem. Vc precisa ficar com o prompt aberto e digitar. Eu comecei com o JBuilder X. Usei então o bloco de notas por um bom tempo, mas o problemas de não possuir tabulação (até tem, mas anda 280 colunas a cada TAB) e não colorir o código me fizeram procurar um novo. Foi aí que achei esse Notepad++.
Até hoje só trabalhei com exemplos e exercícios de livros, então é o suficiente para mim.
Valeu.
M
MurrayBRPJ
então, pra mim nem vira
eu ja preciso dos atalhos pra compilar e rodar
se alguem tiver mais alguma sugestao
ate
V
vinciPJ
“MurrayBR”:
ae eu tava usando a netbeans 3.6 ateh q tive q atualizar meu jdk pra 15
ele começa a travar o netbeans fala q nao tem um arquivo la
talz
Se você falar exatamente qual é a mensagem de erro, nós podemos te ajudar.
Todas as IDEs são totalmente dependentes do SDK. E se você for programar em Java, mesmo sem IDE, vai estar SEMPRE totalmente dependente do SDK.
“MurrayBR”:
eu gosto de trabalhar td na mao ( nunca me dei bem com a criaçao qnem VB )
Gosta de trabalhar TUDO na mão mas quer botõezinhos para compilar e executar? Isso não é trabalhar tudo na mão nem na China! O fato é que você não sabe usar nenhuma IDE.
“MurrayBR”:
entao qual vcs me sugerem? ( nao queria usar o eclipse )
ateh
Se você quiser testar alguma IDE mais simples, a minha sugestão é o Ginipad.
8O Nenhuma IDE compila para um dado sistema operacional! Alô! Estamos falando de Java!
M
MurrayBRPJ
programar na mao nao eh fica digitando javac <arquivo> java <classe> td hora q precisar rodar ¬¬
tem ides q fazem qnem VB soh ir arrastando
eu nao gosto disso pq bagunça demais o codigo
bem, eu acho q vc nao intendeu sobre dependente
meu netbeans , se eu tiro o jdk antigo ele fala q nao tem 1 arquivo la, isso o torna dependente da merda do jdk 04
eu to com o 1.5 vo por o gel
flw
M
MurrayBRPJ
ja testei
jform gel ginipad scyte e ainda prefiro o netbeans udhsAHDUHdA
to vendo q eu vo termina puxando o eclipse mesmo, o 3.0 ta estavel ?
a outra coisa qem tem o jcreator mais novo ai pra me mandar?
eu nao to conseguindo puxa do site
flw
V
vinciPJ
:arrow: O NetBeans não é dependente do sdk 1.4. Basta saber configurá-lo. E saber configurar o JAVA_HOME, PATH e CLASSPATH.
:arrow: Já que está usando o Tiger, por que você não baixa a versão beta do Netbeans que já tem todo o suporte?
:arrow: O Eclipse 3 já está bastante estável, mas ainda não tem todo o suporte ao tiger.
T
thiagoksPJ
Eu uso o textpad ( http://www.textpad.com/ ) mas ele não é free, no site tem a versão shareware, eu gosto dele pois tem o esquema de colorir o codigo e vc pode compilar e executar usando teclas de atalho.
[]'s
M
MurrayBRPJ
eu puxei o eclipse 3.0.1
configurei e ta rodando belezinha
sobre o vinci
insinuar que eu nao sei configurar o classpath foi um erro
T+
A
andreottoPJ
Bo meu utilizo o jDeveloper da Oracle (como sou certificado e Oracle Partner) bom porem naum funciona direitor tem muitos bugs. Acho o JBuilder muito bom. Tenhu um grande amigo meu que trabalha com o JBuilder diz ele ser muito bom o Sistema IDE.
M
MurrayBRPJ
vlw ai, mas eu ja to usndo o eclipse, nao tem muito como fugir dele