Qual a melhor IDE?

Boa Tarde a todos,
Pessoal, estou iniciando no mundo do java, não tenho muito conhecimento ainda, sou programador Clarion, Delphi , e ja trabalhei um pouco em C++, tenho uma ferramenta para geração de java,na verdade uma templete que instalada no clarion permite vc utilizar java nas sua aplicações, mas deixa a desejar. Bom conversa a parte vamos ao que importa, gostaria de uma luz, qual a melhor IDE para se utilizar ? tenho simpatia por eclipse , andei brincando um pouco com essa ferramenta , me pareceu muito boa. Abraço a todos Moacir A. Rannow.

A melhor IDE é a que você mais conhece.

Tambem sou novo em programação Java mas qndo começei, eu utilizava o Gel mas não gostei muito , ai foi onde eu baixei o eclipse 3.1 e estou muito satisfeito com ele.

Não concordo …

Na minha opnião , seria uma de última geração, onde comunidades ajudam, empresas ajudam, e profissionais gabaritados evangelizam …

Eclipse

Instale e se sinta à vontade … :smiley:

A melhor IDE, é dificil de dizer, cada um se adapta com uma, eu mesmo gosto do netbeans mas estou migrando para o Eclipse, os dois são muitos bons, como eu trabalho mais com swing o netbeans tem algumas vantagens, ja o eclipse nao, vc bai um plugin e instala e se vc esta abituado com o netbeans vc ira perceber que a interface é diferente !!

ja li e aconselho que o ideal seria vc comecar na mao mesmo, no bloco de notas, mas se esta na correria, usa uma desses IDE’s citadas.

Resolvido seu problema, entao. :wink:

Queria usar o BBCode pra busca no fórum que sugeriram :smiley:

Tópicos sobre melhor IDE

Olá!

Se vc já conhece o Eclipse e gostou dele, use ele mesmo! No entanto, assim como o Maurício Linhares falou, a melhor IDE é aquele que você se identifica mais e que vc se sente realmente produtivo.

Em outras oportunidades, experimente o NetBeans, JDeveloper da Oracle e etc…

Eu acho que o melhor a fazer é ser inpependente de IDE! Há projetos que prefiro Netbeans, outros Eclipse…

Valeu pessoal , obrigado pelas dicas e opiniões ! , Moacir A. Rannow