Qual a melhor IDE

15 respostas
P

olá amigos…
es estou comecanu aprender java agora e qria saber ql a melhor ide atualmente p/ java e ql ide é + aconselhada para eu q estou comecanu ??? JCreator, Eclipse, gel, etc

vlwww

15 Respostas

R

para quem esta começando, TextPad

K

Jcreator
8O

M

Bom para quem tá começando JCreator e bem simples realmente, nossa sou muito fã do Eclipse niguem barra ela para min não ohh, Bom se vamos começar vamos começar com uma IDE que bomba no mercado é mas usada pelos menos aqui na minha Cidade e livre, O JBuilder tambem e legal mas prefiro o Eclipse

ohh alguns comandos dela ela te ajudar a programa , te dá possiveis soluções faz teu contigo muitas vezes depois vc vai entender que isso get set, nossa e de mas…alguns comandos basicos tá

http://www.portaljava.com.br/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&p=63120#63120

baixar aqui ohhh

se vc n dominar o ingles baixa o language dele para passar para portugues mas n fica dependente dele , n faz um curso de ingles por q os melhores materias de java tá em ingles e tambem se vc tem um objetivo de fazer a certificação e ingles…blz

http://download.eclipse.org/downloads/drops/L-3.0.1_Translations-200409161125/index.php

e o JDK o saite e esse

http://java.sun.com/j2se/1.5.0/download.jsp

Qual quer ide que vc escolher vc vai precisar do JDK pacote do java pra criar aplicações " obs somente o JBuilder que n ele já vem com JDK"

vc tem configurar as variaveis de ambiente do Java para rodar seus programas principalmente se vc usar o Ms_dos

boa tarde meninos

Marcio e o seguinte que classjava é essa? para setar VA vc tem que criar do jeito de os nossos colegas falaram!! mais vou acrescentar ok!!

no JAVA_HOME vc coloca
C:\jsdk 1.5.0_01 que vai apontar onde seu sdk está instalado de preferencia a unidade c ok?

no classpath aqui vc vai definir o caminho de sua pesquisa as classes do JSE.

ClASSPATH
.;JAVA_HOME (se for reduntante tudo bem)

NO PATH
vc colca PATH C:\jsdk1.5.0_01\bin

depois de tudo vc entra prompt do DOS e digite este comando javac
se der certo ele vai apresentar a tela DOS como se fosse um help tem um tutorial no GUJ muito bom falando exatamente como instala jsdk 1.5.0_01 vale a pena dá uma olhadinha!! espero que tenha te ajudado…

dá resposta para nós aqui se deu certo OK?
karla

Blz espero n ter te confundido muito…mas qual quer duvida postar aí que nos te ajudamos…

W

tipo…

O microfilo tem razão quando diz que o TextPad é a melhor escolha quando está se iniciando.

Iniciei no JEdit e gostei pacas…

Hoje uso o NetBeans e não tenho problemas, mas ja vi o eclipse e tb achei legalzinho…

M

tipo…

O microfilo tem razão quando diz que o TextPad é a melhor escolha quando está se iniciando.

Iniciei no JEdit e gostei pacas…

Hoje uso o NetBeans e não tenho problemas, mas ja vi o eclipse e tb achei legalzinho…

Eu n lembrei do detalhe que ele era iniciante vcs tão certo vc deve conveçar pelo basico depois avança um pouco quando vc entender a OO " orientação Objeto" vc pode usar uma outra ide mas complexa…

Blz[/quote]

K

só podia ser coisa de Rubem Azenha olha a foto dele como ele é lindinho 8O é uma figura :grin: … olha só que marcelo_Java falou esta correto as API (documetação da sun e toda em inglês) e o iniciante não saber OO vai sofrer um pouco… sugiro a vc estudar conosco no grupo de deitel, e ter um bom livro o de deitel…

Gente IDE é muito de cada um eu gosto muito do Jcreator por ser leve e free e bem didatico para iniciante… te convido para entrar em nosso grupo para falar sobre java e OO que é fundamental… e vamos apresentar todas as IDE’s ai vc vai ter uma idetificação… mais o que vc deve se preocupar e OO …

se vc preferir me mande uma MP(Mensagens Privadas ) com seu email que te enviarei uns tutoriais sobre OO bem didaticos!! e de IDE tb

duvidas estamos para isto, insista não desista!!
um abraço
karla

R

Gel

boa sorte com java!!! :grin:

valeu :cool:

W

:twisted:
O pessoal tem razão, começa pelo notepad, pq aí vc não fica condicionada à nenhuma IDE, depois testa algumas e usa a que mais gostar…
Mas estuda bastante e pratica, pq só vai aprender programando pacas, qquer coisa tem o PJ pra ajudar.
Manda bala.

WS

P

ae pessoal eu agredeço d++ a ajuda d v6 …
eu vo comecah por JCreator mm ae dpois q eu tiveh + acostumado eu parto pra otra linguagem…

• intao … esse conceito de OO, classes, objetos eu ja tinha visto em Delphi … pra Java é a mesma coisa ou muda bastante !!!
R

“karlota”:
só podia ser coisa de Rubem Azenha olha a foto dele como ele é lindinho 8O é uma figura :grin: … olha só que marcelo_Java falou esta correto as API (documetação da sun e toda em inglês) e o iniciante não saber OO vai sofrer um pouco… sugiro a vc estudar conosco no grupo de deitel, e ter um bom livro o de deitel…

Gente IDE é muito de cada um eu gosto muito do Jcreator por ser leve e free e bem didatico para iniciante… te convido para entrar em nosso grupo para falar sobre java e OO que é fundamental… e vamos apresentar todas as IDE’s ai vc vai ter uma idetificação… mais o que vc deve se preocupar e OO …

se vc preferir me mande uma MP(Mensagens Privadas ) com seu email que te enviarei uns tutoriais sobre OO bem didaticos!! e de IDE tb

duvidas estamos para isto, insista não desista!!
um abraço
karla

sim, IDE é de gosto de cada um, mas algumas ides criam facilidades e deixam os iniciantes sem saber o que realmente esta acontecendo, e assim eles podem não aprender conceitos básicos e nescessários

ex: configurar path e classpath, usar GUI, configurar um servlet container e um AS… um IDE pode automatizar tudo, só que aí vc fica dependendo de IDE… isso é fria :roll:

D

Acho que para quem esta comecando o melhor mesmo eh o text-pad, mas para ao ser tao radical uma boa pedida eh o JEditor, eh leve e pratico. Depois passe para uma ide como Eclipse ou NetBeans, ambas sao muito boas. Porem alguns plugins como o MyEclipse para o Eclipse facilitam tanto a vida de nos desenvolvedores que eh ateh prudente nao a utilizar sem ter um conhecimento mais aprofundado do que esta ocorrendo por tras de tudo pois vc deixara de conhecer muitos recursos importantes de java. Que sao “mascaradas” por estas ide´s.

Espero ter ajudado.
ABRACO A TODOS !!!

T

Concordo plenamente com colegas Javeiros, mas eu particulamente prefiro o Eclipse, o NetBens também é otimos, mas acho a interface do Eclipse para quem esta começando mais amigavel.

R

o problema no netbeans é a lerdeza!!!

pelamordeDeus… vc tem que ter um servidor só para poder usar ele…

leva uns 2 minutos para compilar uma classe… e pra dar deploy?? pfff… executa… vai tomar um café, beber uma agua… espera… e volta… vai estar terminando…

R

Se for Linux, encara o “vi”

hehe, se passar por ele passa por todos, o resto o pessoal já colocou muito bem.

Inté

W

To testando aqui o netbeans 4.0 e ele parece ser bem mais rapido que o 3.6, não sei se ele é o melhor, mas não tenho dor de cabeça com ele

Valeu

Criado 12 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 15 de fev. de 2005
Respostas 15
Participantes 10