Qual a melhor licença?

12 respostas
Vitoriano

Estou para iniciar um projeto mas preciso selecionar uma dessas Licenças. Quais vocês recomendam, e se puderem descrever um pouco dos pós e contra, agradeço. 8)

? Apache License 2.0
? Artistic Licence/GPLv2
? GNU Generam Public License v2
? GNU Generam Public License v3
? GNU Lesser Generam Public License
? MIT License
? Mozilla Public License 1.1
? New BSD License

12 Respostas

rodrigo_gomes

Olá,

Qual o seu proposito?

Você já chegou a ler sobre alguma delas?

peczenyj
Bani

Minha dissertação de mestrado vai ser sobre licenças de software livre.
Se você quiser esperar até março do ano que vem eu te passo o pdf para te ajudar a escolher… :lol:

Vitoriano

Bom dia, o propósito seria um Sistema de HelpDesk Open Source com futura possibilidade de integrar com outros sistemas Open Source. Em relação a ler, dei uma olhada na GNU porém não tenho muita experiência nessa parte.

rodrigo_gomes:
Olá,

Qual o seu proposito?

Você já chegou a ler sobre alguma delas?

Olha, estou precisando “publica-lo” logo para dar continuidade nele. Porém agradeço se puder enviar algo ou então quando concluir me enviar sua dissertação para analisar. (Toda informação é útil)

Bani:
Minha dissertação de mestrado vai ser sobre licenças de software livre.
Se você quiser esperar até março do ano que vem eu te passo o pdf para te ajudar a escolher…

Obrigado pelo material. Estou lendo e logo dará para ter uma ideia melhor…

peczenyj:
http://unixmania.blogspot.com/2007/04/licenas-bsd-e-gpl-uma-breve-comparao.html

http://unixmania.blogspot.com/2007/04/no-existe-software-livre.html

Agradeço a todos! 8)

peczenyj

Lembre-se que um software pode utilizar duas ou mais licenças (inclusive as mesmas podem ser antagônicas).

Nada me impede de lançar um software com licença permissiva e, mediante algum acordo ($$$) permitir que o mesmo seja utilizado num sistema fechado a lá windows. É o caso do mysql se não me engano.