olá. sou muito inexperiente na área.
eu e umas colegas resolvemos tentar fazer um sisteminha para uma loja (obs.: a loja é pequena), porém estamos com algumas dúvidas pra começar.
o sistema deveria fazer controle das vendas, parte financeira e recursos humanos da loja.
então por favor tirem minhas dúvidas:
1° - é viável fazermos um sistema que cuide de várias áreas(controle das vendas, parte financeira e recursos humanos)? pois a equipe é pequena e ninguem tem experiencia em desenvolver software.
2º - um sistema desse tipo poderia ser web? estamos pensando em fazer web. porém não sei se isso é viável, pois acho que numa loja as todas as operações deveriam ser mais rápidas, e imagino que um sistema web seja mais lento. ou estou errado? e além disso nunca ouvi falar de um sistema parecido que fosse web.
3° - todo mundo fala que cada linguagem tem suas vantagens, e que a melhor linguagem vai depender de cada situação. então pra esse cenário? qual a melhor linguagem/plataforma de programação a escolher? nós estavámos em dúvida entre java, PHP, e .net. então escolhemos PHP.
bom, não sei se vamos conseguir fazer o sistema, mas com certeza tentar já vai nos ensinar muitas coisas.