Qual a melhor linguagem para se aprender em momentos de emergência (projeto final)

7 respostas
ffa

Por mais que eu ache programação interessante, nunca a levei a sério. Agora tenho de fazer o projeto final! Em projeto final 1 fiz a documentação sobre uma oficina mecânica. Enfim, não sei programar profissionalmente (interface, críticas de dados, banco de dados). Qual a melhor linguagem de programação para desenvolver o projeto final 2 em 5 meses?

O projeto é sobre uma oficina. Basicamente o sistema controla estoque (sem fornecedor), cadastros de clientes jurídicos e físicos, funcionários, serviços e ordens de serviços. Enfim, um sistema desktop.

Caso alguém me recomende o Delphi, se por acaso fornecer vantagens relevantes para um iniciante em programação profissional, ficaria gratísssimo a quem me indicasse os links mais relevantes neste fórum e na web.

Abraço.

7 Respostas

walissongpi

Dfícil viu, mas acho que delphi seria a mais recomendada. Tem tbm a logic basic.
Olhe aqui http://www.logicbasic.net/

serathiuk

ffa:
Por mais que eu ache programação interessante, nunca a levei a sério. Agora tenho de fazer o projeto final! Em projeto final 1 fiz a documentação sobre uma oficina mecânica. Enfim, não sei programar profissionalmente (interface, críticas de dados, banco de dados). Qual a melhor linguagem de programação para desenvolver o projeto final 2 em 5 meses?

O projeto é sobre uma oficina. Basicamente o sistema controla estoque (sem fornecedor), cadastros de clientes jurídicos e físicos, funcionários, serviços e ordens de serviços. Enfim, um sistema desktop.

Caso alguém me recomende o Delphi, se por acaso fornecer vantagens relevantes para um iniciante em programação profissional, ficaria gratísssimo a quem me indicasse os links mais relevantes neste fórum e na web.

Abraço.

Não sabe programar profissionalmente, mas o que você sabe de programação? Quais linguagens já teve contato acadêmicamente?

GouverMXT

Se quiser fazer o sistema web, usa Rails ou Grails, você não vai precisar nem criar tabelas.

ffa

serathiuk:
ffa:

Abraço.

Não sabe programar profissionalmente, mas o que você sabe de programação? Quais linguagens já teve contato acadêmicamente?

Já tive contato com Java, C++ e Pascal.

laudenpower

Com base o tempo e na sua experiência acadêmica te aconselho a aprender utilizar o delphi 7, nesse caso tem bastante coisa na net e você não precisa se preocupar com detalhes.
Mas estou indicando isso por conta do teu tempo, caso contrário indicaria JAVA passando depois para swing.

fredferrao

Neste caso eu aconselharia Visual Studio 2008, nem linguagem vou indicar, nele tu faz uma app sem escrever prativamente nada, ai tu usa o sqlserver express, que no vs ta cheio de wizard, ou seja tu vai aprender a fazer wizard, se o teu negocio é apenas fazer o tcc, acho que serve.

furutani

Delphi, Rails ou VS.

Criado 20 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 20 de fev. de 2010
Respostas 7
Participantes 7