Luiz Aguiar:
Quando vc diz fotos em alta resolução, são fotos que serão exibidas no site ou serão baixadas pelos clientes?
Porque pra exibir, ele não vai poder colocar fotos gigantes, tanto em dimensões quanto em tamanho de arquivo, então fica meio sem sentido isso.
O que eu recomendaria vc fazer, é algo estilo um CMS. Onde ele tenha uma parte “administrativa” que ele possa fazer upload das fotos, montar galerias e coisas assim.
Parece muita coisa, mas é simples, quando fiz isso em Rails demorei quase 2hs rs
No caso do Flickr, acho que se ele vai exibir as fotos no site, qual seria o problema em ter as fotos disponíveis no Flickr também? Pegar foto todo mundo que quiser pegar vai conseguir, independente de onde esteja, então ter paranóia com isso é meio perda de tempo (e dinheiro, dele rs).
[]s
Oi Luiz, então cara, quando digo fotos de alta resolução seria algo em torno de 1600 x 1067, e as fotos seriam apenas exibidas mesmo.
Quanto a exibição colocaria umas fotos menores e quando a pessoa clica em cima exibe a foto no seu tamanho original, acredito que as fotos não iriam passar de 2mb, então concordo em ficar meio sem sentido para o cliente baixar, por isso seria mais para exibição mesmo.
Em relação ao CMS eu nunca usei, dei uma pesquisada e gostei , eu conheço JSP/ Servlets, seria possível trabalhar com CMS e JSP/Servlets ?
A minha preocupação maior é com o armazenamento destas fotos e desempenho do site, já que eu teria que upar a foto para o meu servidor e de lá upar a foto para o outro serviço de armazenamento.
Quanto a publicidade no Flickr concordo com você.