Qual a melhor maneira de gerar um pdf?

3 respostas
P

Oi pessoal!

Eu tenho uma aplicação onde todos os dados q eu quero colocar no relatorio estão num arrayList!

Pesquisei aqui no fórum e achei várias formas de fazer isso, mas qual a melhor ferramenta para gerar um pdf a partir de um arrayList? (eu nao quero acessar o banco de dados de novo)…

valeu! =)

3 Respostas

ASOBrasil

alice5,

Usa o JasperReport com iText que é possível gerar seu PDF passando como parâmetro somente o arraylist.

Link tutorial:
http://br.geocities.com/robertofurutani/java/Tutorial_JasperReports/index.htm

ASOBrasil

P

Estou quebrando a cabeça aqui, mas ja vi q nao vai dar certo…
o mey ArrayList dos dados é um array de arrays! e eu nao tenho um tamanho certinho de itens desse array… enfim, tem como eu dar um “PrintScreen” em algum painel e salvá-lo em qq formato??? =)

christianovale

mey ArrayList dos dados é um array de arrays! e eu nao tenho um tamanho certinho de itens desse array…

Uma dica:
Este exemplo de relatorios passando apenas o ArrayList funciona perfeitamente, eu mesmo utilizo essa forma desde que li este tutorial.
Tente estruturar de forma um pouco melhor sua aplicaçao para vc conseguir gerar esses relatorios.

Crie uma entidade com todos os dados do relatorio (getters e setters) e passse um ArrayList com esse Objeto criado. Não tem erro!

Se houver alguma dúvida posta o codigo aí que a gente vê.

falow!

Criado 8 de maio de 2006
Ultima resposta 9 de mai. de 2006
Respostas 3
Participantes 3