Qual a melhor maneira de implementar um model?

5 respostas
S

E aí galera, beleza? :grin:
Estive lendo os tutoriais sobre struts no pj (que sem dúvida está show! Parabéns ao Welington B.Souza) e me veio uma dúvida:

No model seria melhor se eu criasse uma classe pra cada tabela em minha base de dados? Qual a melhor forma de fazer isso? Porque alguém não posta um tutorial sobre hibernate prático como o de struts?

Desde já agradeço a atenção!!!

:okok: :okok:

5 Respostas

J

Oi

Samurai, boa idéia esta do tutorial hein, vamos tentar fazer um…

Bom, sobre o pattern, eu aconselharia DAO, mas tudo vai depender do escopo e da dimensão de sua aplicação, podes usar Hibernate ou DAO, mas tudo merece um estudo antes…

T+

S

Tem como eu substituir o model por storedprocedures, trigers e funções do SGBD? Existe uma forma de deixar as mesmas portaveis pra qualquer sgbd?

Desde já agradeço!

M

“samurai”:
Tem como eu substituir o model por storedprocedures, trigers e funções do SGBD? Existe uma forma de deixar as mesmas portaveis pra qualquer sgbd?

Desde já agradeço!

bem, eu nao entendo muito de banco… talvez usando SQL padrão tu consiga algo… porém, em alguns bancos vai ficar mais lento, se tu nao usar recursos nativos q te oferecem (como os q o Oracle oferece), e outra… do mesmo, vai ficar dependente do banco!

S

Obrigado pela ajuda!!!

:okok: :uy: :okok:

J

Store procedures portaveis? Erhm, complicado mesmo porque alguns bancos sequer têm suporte adequado para recursos assim. O ideal mesmo seria usar um framework para mapeamento O/R como o hibernate ou ojb. Quanto a definição de model, isso pode ficar um pouco complicado sem conhecimento previo daquilo que vc vai fazer.

valeuz…

Criado 30 de agosto de 2004
Ultima resposta 3 de set. de 2004
Respostas 5
Participantes 4