E aí galera, beleza? 
Estive lendo os tutoriais sobre struts no pj (que sem dúvida está show! Parabéns ao Welington B.Souza) e me veio uma dúvida:
No model seria melhor se eu criasse uma classe pra cada tabela em minha base de dados? Qual a melhor forma de fazer isso? Porque alguém não posta um tutorial sobre hibernate prático como o de struts?
Desde já agradeço a atenção!!!
:okok: :okok:
Oi
Samurai, boa idéia esta do tutorial hein, vamos tentar fazer um…
Bom, sobre o pattern, eu aconselharia DAO, mas tudo vai depender do escopo e da dimensão de sua aplicação, podes usar Hibernate ou DAO, mas tudo merece um estudo antes…
T+
Tem como eu substituir o model por storedprocedures, trigers e funções do SGBD? Existe uma forma de deixar as mesmas portaveis pra qualquer sgbd?
Desde já agradeço!
[quote=“samurai”]Tem como eu substituir o model por storedprocedures, trigers e funções do SGBD? Existe uma forma de deixar as mesmas portaveis pra qualquer sgbd?
Desde já agradeço![/quote]
bem, eu nao entendo muito de banco… talvez usando SQL padrão tu consiga algo… porém, em alguns bancos vai ficar mais lento, se tu nao usar recursos nativos q te oferecem (como os q o Oracle oferece), e outra… do mesmo, vai ficar dependente do banco!
Store procedures portaveis? Erhm, complicado mesmo porque alguns bancos sequer têm suporte adequado para recursos assim. O ideal mesmo seria usar um framework para mapeamento O/R como o hibernate ou ojb. Quanto a definição de model, isso pode ficar um pouco complicado sem conhecimento previo daquilo que vc vai fazer.
valeuz…