Olá a todos!
Eu gostaria de saber pra quem deseja trabalhar com a tecnologia JAVA qual o ramo mais promissor? Tipo; desenvolvimento de Beans, com a tecnologia JavaBeans, códigos voltados para micro-processadores com J2ME…
Vlw!!!
Olá a todos!
Eu gostaria de saber pra quem deseja trabalhar com a tecnologia JAVA qual o ramo mais promissor? Tipo; desenvolvimento de Beans, com a tecnologia JavaBeans, códigos voltados para micro-processadores com J2ME…
Vlw!!!
Cara na minha opinião… hoje o mercado em java é voltado para J2EE…
J2ME - Está crescendo… mas na minha opinião muito lentamente…
T+
Desenvolvimento pra dispositivos moveis é muito promissor, mas atualmente o que domina é J2EE…
Olá,
só queria colocar uma observação do meu ponto de vista:
Acho que o J2ME crescerá bastante nos próximos anos…e acho que crescerá mais ainda com a entrada da televisão digital no Brasil já que esta tem como objetivo( um dos vários ) permitir assistir à TV em vários lugares inclusive em dispositivos móveis…
Como exemplo vc poderá começar a assistir um programa na sua casa e terminar de assistí-lo no seu Palm, claro que isso ainda é uma teoria no Brasil já que ainda nada foi implantado e nem mesmo foi escolhido o padrão de TV digital brasileiro… mas o futuro esta por vir hehehe
No final das contas vai ter JAVA pra tudoi quanto é lado…
Um abraço a todos até mais
Cara, J2EE domina, mas o J2ME tem poucos profissionais especializados, quem ja esta nesse mercado ta ganhando muita grana, o mercado ta muito fechado, porque quem domina tem medo de perder a posição atual e geralmente são pessoas que ja estão na area de dispositivos moveis a muito tempo!!!
Aqui em beagá tem muitas empresas que investem muito em C++ para moveis, PDA, Palm’s!!
As poucas empresas que adotaram J2ME pagam uma fortuna pros caras!
O mais facil de entrar é o J2EE!!!
Mas o futuro mesmo será a junção de J2EE com J2ME ou seja JAVA!!!
Na minha opinião todo programador Java já devia nascer sabendo J2SE J2EE e J2ME…
Mas como isso não acontece, eu aconselho a você aprender J2EE para entrar rapidamente no mercado de trabalho, mas depois invista tempo para aprender J2ME, porque a realidade é que o futuro está no J2ME.
Se alguém comprou a revista veja deste mês, veio uma tal de Veja Tecnologia, que fala sobre os dispositivos e as tendências. Cara, O futuro já tá aí… e tá mais pra J2ME do que pra J2EE…
em meu ponto de vista seria aplicações em J2ME.
é um mercado que tende a crescer nestes proximos anos.
E desenvolvimento de componentes através da tecnologia JavaBeans? Ainda há o que desenvolver?
Opa,
bem na verdade não é só Entreprise JavaBens, há alguns frameworks que trantam desta questão com algumas diferenças e particularidades… como Spring.
Ainda há o que se desenvolver? Bem, há todo um universo a ser codificado, tem bastante coisa pronta, é verdade, mas questões complexas em alguns casos falta. Novas regras de negócios, o comércio é mutável e os softwares tem que se adaptar as empresas.
:okok:
Cara, sempre tem o que desenvolver…