Outra duvida por falta de experiencia.
Estou criandoa classe agenda, onde tem:
//Informacoes da empresa
String nomeFantasia; //nome da empresa no mercado
String rasaoSocial; //nome da empresa no contrato de trabalho
String cnpj; //cnpj ou cpf
String site; //website da empresa
String telefoneFax; //telefone fax da empresa
String Telefone; //telefone da empresa
//contatos nao sei como implementar
//endereco da empresa
String endereco;
String bairro;
String cidade;
String estado;
String CEP;
//endereco de cobranca
String enderecoCobranca;
String bairroCobranca;
String cidadeCobranca;
String estadoCobranca;
String CEPCobranca;
//informacoes bancarias nao sei como implementar
A duvida e que tem empresa q so tem so 1 contato e tem outroas q tem varios, e o mesmo sobre informacoes bancarias (tem cliente q tem 1 conta tem q cliente q tem varias contas).
Minhas duvidas:
Qual a melhor pratica de programacao para resolver o problema de numero de contas bancarias e contatos nao constantes?
Com esse tanto de variavel o construtor esta ficando muito grande, e nem todas as informacoes sao necessarias, como fazer um construtor mais esbelto?
O que isso lhe diz ? Se a empresa pode ter 1 ou vários contatos e 1 ou várias contas , então ela tem um … [preencher aqui]… de contatos e um outro de contas. O que é esse algo ?
mals ai mas nao entendi oq vc disse…
estou pensando em implementar com vetor
[quote=matapato]mals ai mas nao entendi oq vc disse…
estou pensando em implementar com vetor[/quote]
A resposta à pergunta era : conjunto. Empresa tem um conjunto de contatos.
Que objeto usar para simular um conjunto em java ?
Qualquer um que descenda de Collection. Arrays tb dá, mas Collections são melhores.
A classe empresa tem que ter forma de ser associada ao contato e forma de ser desassociada.
Normlmente isso e´feito adicionando um método addContato(Contato c) e outro removeContato(Contato c)
uma outra representação da sua atual classe:
String [] agenda;
Você precisa definir as classes e seus relacionamentos corretamente, mantendo uma ALTA COESÃO.
Uma agenda, possui muitos contatos, cada contato possui muitos emails, muitos telefones, …
e não tudo String.
odeio quando colcoam advinhações nas minhas dúvidas… mas o certo é fazer como o sergiotaborda disse, fazer uma classe Contato e na sua classe principal ir associando os contatos às empresas. Na verdade seu Projeto é Agenda, mas isso não significa que tudo tem que ser feito dentro de uma única classe, pois como você disse, seu construtor vai lá pro alto…Você sabe trabalhar com Collections?? se Não, dá uma olhada nesse artigo…
link