Qual a melhor saída? Quais parâmetros seguir?

Pessoal a dúvida é a seguinte:

Estou desenvolvendo uma aplicação web (JPA, Rich Faces, etc…) e meu sistema terá uma tela, onde através de um INPUT, o usuário poderá fazer uma pesquisa dentro de um arquivo, ou seja, a página basicamente servirá como uma passagem de parâmetros a um comando (estilo um GREP do Linux, por exemplo).

Sendo assim, qual seria a melhor “tecnologia” para seguir? Seria a execução de uma “linha de comando” com os parâmetros desejados? Ou, existe algo em Java para realizar essa busca sem o auxilio de ferramentas externas?

Aguardo sugestões,
obrigado.

Você tá usando JPA e vai disponibilizar essa busca em arquivo mesmo? Porque não buscar algo no banco?
Se vai buscar em arquivo você vai criar uma classe que pegue o arquivo, “abra” ele, pegue o conteúdo, exiba, etc. Sem linha de comando para isso.

Cara já ouvi falar do Lucene e do HibernateSearch…não sei se eles fazem consultas em arquivos. Capaz que o Lucene faça. O único problema é que vc vai precisar aprender outra linguagem se não me engano.

Fora isso vc teria q criar na mão alguma classe utils que faça essa busca no aquivo com regex.

Então fiaux,

Pelo menos por enquanto, estou pensando que o resultado dessa busca venha na tela mesmo, tipo um “frame” que apareça e exiba “TAL STRING FOI ENCONTRADA, NA LINHA TAL…”.

Giulliano,

Usar outra linguagem está meio fora de congitação no momento. Agora em relação ao HibernateSearch, vou dar uma pesquisada, parece interessante, se funcionar…