Qual a melhor solução para a camada view?

10 respostas
D

Olá pessoal, gostaria de saber uma opinião de qual a melhor solução para a camada view em uma aplicação JEE. Sei que isto varia muito de pessoa para pessoa mas queria uma opinião só para me apoiar na escolha de um frw para a camada view.

Tipo Struts2, ICEFaces?

Obrigado a todos…

10 Respostas

Zakim

O Struts 2 é bacana, pena que não tem muita documentação em portugues como o JSF.

Tudo depende de o que você vai fazer!

Se for algo tão complexo que necessite a separação de responsabilidades então utilizar um framework é uma boa!

ORB_de_Souza

Acho que não tem um melhor e sim o que atende melhor as suas necessidades,levando-se em conta requisitos não funcionais tais como a disponibilidade,performance e os funcionais da sua arquitetura.
Trabalhei com o Struts 1.x e jsf ambos são bons,no entanto já tive que utilizar servlets “puros” e a solução se mostrou muito adequada.
:slight_smile:

D

Eu trabalho com Struts 1.1, porém eu gostaria de uma solução que fosse mais transparente de se utilizar, acredito que o jsf deve me atender bem, porém dentre as implementações que o jsf possui, vocês indicariam alguma em especial?

Obrigado novamente.

ricardosoares

dê uma olhada no ZK www.zkoss.org

Marcio_Nogueira

O foco do JSF é a camada View, ou seja, este framework é orientado a camada de apresentação. Dê uma boa estudada em JSF, procure entender os conceitos referentes a utilização do mesmo.
Um abraço. :wink:

mcbarsotti

wicket

genildof

Click.

baudamix

FLEX é o bixo(mas ferramenta paga)
http://flex.org/showcase/

agodinho

IMO, ZK rocks!!!
Orientado à eventos (aka listenners) tipo o JSF, contudo muito mais simples …

aleck

Se vc ja utiliza struts 1x, recomendo dar uma olhada no guia de migração para struts 2x, disponivel na pagina do struts.

Não que eu ache a melhor opção, porem seria a que teria menos impacto em sistemas antigos.

Se o passado não te persegue, recomendo o wicket, como ja citaram la emcima :slight_smile:

Criado 28 de abril de 2008
Ultima resposta 30 de abr. de 2008
Respostas 10
Participantes 10