Eu gostaria de saber se o java é melhor para desenvolvimento desktop ou para desenvolvimento web.
Eu desenvolvi um aplicativo em vb6 de uma livraria e estou para fazer uma versão nova e não sei se o java é bom para fazer aplicativos locais “desktop”. Estou em dúvida se migro para vb.net ou java, na verdade estou querendo mesmo trabalhar com java, porque quero desenvolver essa nova versão tanto para windows como para linux, e sei que o java me dá essa solução. O vb.net é uma boa tecnoligia mas eu tenho que ficar preso no windows, estou testando o java a algum tempo, mas práticamente quase todos os tutoriais que peguei trata do assunto java para internet.
Faz alguns dias que baixei o jsk do site da sun e estou trabalhando com NetBeans, a linguagem me parece segura mas um pouco lenta
[quote=“alexandremanowar”]Quem te perguntou alguma coisa por Private Message, eu postei isso no fórum.
Para de escrever besteira![/quote]
Pô cara… pega leve… essa é a assinatura do cara meu!!!
Nada a ver com a resposta dele.
Acho q vc deveria fazer na linguagem que vc sabe melhor.
Se vc nao sabe muito de java vc vai aprender java fazendo o programa… ai acho q nao fica muito bom…(é so o que eu acho). Eu faria em Desktop.
Porém fazer em web tem a vantagem de vc nao precisar da JRE intalada em cada cliente, somente no server.
Se vc ja trabalhou bastante com web faz web mesmo cara… da pra fazer sistemas bem legais em web.
Mas lembre-se que pra programação de componentes visuais arrastando e soltando as IDEs java atuais ainda estão correndo atrás do vb por exemplo.
Cara… corre atrás de um tutorial de java (Swing==interface gráfica) e verifique a viabilidade por si so.
bem, tu basicamente esta em dúvida de usar Java ou .Net pra essa aplicação né… mas tu mesmo respondeu a dúvida qnd disse q queria q rodasse independente de OS… :roll:
Cara já pedindo desculpas, eu olhei rápido a mensagem do cara e pensei que ele estava me tirando, então voltei a ler e vi que eu vacilei então já troquei a mensagem pensei que ninguém tinha lido, desculpa aí cara vacilei gandão com vc, dei uma de otário.
Mas valeu pela ajuda, era o que eu precisava saber