Qual a Melhor?

6 respostas
R

Boa noite galera.

Acredito que vocês já estão cansados de ouvir essas perguntas e tals.

Mais sou iniciante na area de informática e pretendo atuar na area de programação, acompanho alguns foruns e vejo que hoje uma das maiores e mais confusas discussões é…

Qual é melhor C# ou JAVA?

Qual Paga Mais C# ou JAVA?

QUal tem mais Vagas C# ou JAVA?

Qual a tendencia do mercado C# ou Java?

Então galera gostaria da opnião de vcs…

Desde já agradeço pela força

Abraços

6 Respostas

Anime

Oi Rotiv,

Não sei qual é melhor,mas poderia responder java,por ser a que uso…Então pra vc não ficar nesse dilema,sugiro que aprenda as duas,
assim não terá problemas… :wink:

Boa sorte!

acromo

Vou ter que concordar, sou defensor do Java, mais na duvida aprenda as duas.

D

As duas são muito promissoras. Aprenda as 2, elas são muito parecidas, pode-se aprender as duas sem grandes dificuldades o que seria completamente diferente de aprender Python e Assemby ao mesmo tempo.

E

Java para todas as perguntas, se você perguntar num fórum de C# e C# para todas as perguntas, resumindo vai da pessoa, do uso, de forma geral as duas atende, mas tem gente que encrenca com o C# por causa do .NET, enfim eu prefiro JAVA.

P.S: Evite criar tópicos com assuntos iguais, e mesmo conteudo, isto dificulta na hora de pesquisas futuras!!!

http://www.guj.com.br/posts/list/221380.java

Nicolas_Fernandes

Olá, Rotiv!

Bom, eu, como desenvolvo tanto para .NET como em JAVA, posso opinar legal! rs

1. Não, não existe linguagem melhor. A linguagem JAVA tem seus pontos positivos e negativos, assim como a plataforma .NET também. A linguagem JAVA é uma linguagem portável para qualquer SO; essa é uma vantagem. A plataforma .NET tem recursos infindáveis, que te possibilitam desenvolver com melhor produtividade (EF 4 e LINQ) ou para qualquer tipo de aplicação (Office ou aplicações Sharepoint).