Acredito que vocês já estão cansados de ouvir essas perguntas e tals.
Mais sou iniciante na area de informática e pretendo atuar na area de programação, acompanho alguns foruns e vejo que hoje uma das maiores e mais confusas discussões é…
Não sei qual é melhor,mas poderia responder java,por ser a que uso…Então pra vc não ficar nesse dilema,sugiro que aprenda as duas,
assim não terá problemas…
Boa sorte!
acromo
Vou ter que concordar, sou defensor do Java, mais na duvida aprenda as duas.
D
DarthVictor
As duas são muito promissoras. Aprenda as 2, elas são muito parecidas, pode-se aprender as duas sem grandes dificuldades o que seria completamente diferente de aprender Python e Assemby ao mesmo tempo.
E
EngTI
Java para todas as perguntas, se você perguntar num fórum de C# e C# para todas as perguntas, resumindo vai da pessoa, do uso, de forma geral as duas atende, mas tem gente que encrenca com o C# por causa do .NET, enfim eu prefiro JAVA.
P.S: Evite criar tópicos com assuntos iguais, e mesmo conteudo, isto dificulta na hora de pesquisas futuras!!!
Bom, eu, como desenvolvo tanto para .NET como em JAVA, posso opinar legal! rs
Não, não existe linguagem melhor. A linguagem JAVA tem seus pontos positivos e negativos, assim como a plataforma .NET também. A linguagem JAVA é uma linguagem portável para qualquer SO; essa é uma vantagem. A plataforma .NET tem recursos infindáveis, que te possibilitam desenvolver com melhor produtividade (EF 4 e LINQ) ou para qualquer tipo de aplicação (Office ou aplicações Sharepoint).
Vocë deve desenvolver com a linguagem na qual se sente à vontade. Não vá SÓ pelas tendências do mercado, mas sim também por afinidade pessoal. O mercado, tanto para JAVA, quanto para .NET, é expansivo em grandes centros. O ideal seria saber um pouco de cada uma, já que tem similaridades.
Nenhuma paga mais que a outra. O que te dá uma maior remuneração é o seu cargo, somado ao tempo na organização, somado às qualidade pessoais suas que diferem você de outros funcionários.
Quanto à tendência do mercado, é complicado dizer, pois o JAVA se consolidou no mercado há tempos. A plataforma .NET vem ganhando seu espaço fortemente nos últimos anos, e as duas estão em ascenção contínua. Portanto, como dito no tópico 2, procure focar na qual sentir mais afinidade.
Espero ter ajudado!
Abraços!
R
Rotiv
Opa Valeu, Galera
é sempre bom discutir com pessoas mais experientes, legal vou dar uma estudada nas duas.