Mais por curiosidade: qual é a melhor JVM free (pra Linux, de preferência)? Existe alguma opção melhor que a da Sun?
Quais as alternativas mais famosas à JVM padrão da Sun?
Mais por curiosidade: qual é a melhor JVM free (pra Linux, de preferência)? Existe alguma opção melhor que a da Sun?
Quais as alternativas mais famosas à JVM padrão da Sun?
Para Linux existem as seguintes JVMs (depende também da CPU, Linux não funciona só em Intel):
Olá
Não há propriamente uma melhor implementação. Eu prefiro usar a da Sun porque posso baixar na mesma época e de um lugar só as atualizações.
Confesso uma certa atração pelo JRockit pelas promessas nos white papers e press releases mas nunca cheguei a efetuar testes suficientes para me convencer a usa-lo.
A JVM da IBM uso por obrigação quando o projeto vai rodar no AIX e então resolvo testar em todos os sistemas operacionais do mesmo jeito.
Blackdown se usava antigamente. Hoje está meio fora de moda e é uma pena porque sempre é bom ter mais de uma alternativa.
[]s
Luca
A VM da BEA (JRockit) é muito boa. No Windows ela é campeã. Mas não tenho certeza se ela pode ser usada livremente.