Qual a porcentagem total de INSS recolhido sobre o salário? [Resolvido]

Boa tarde pessoal,

Minha dúvida é o seguinte:
Na minha folha de pagamento tenho desconto de 11% de INSS sobre meu salário. Eu queria saber quanto é a porcentagem que a empresa paga sobre o meu INSS? Já vi em alguns sites e blogs falando que é 20% mas não sei se a informação é verdadeira. Se for, o INSS total que contribuo é de 31% do meu salário? É isso?

coloca seu salário aew e veja

www.calculador.com.br/calculo/custo-funcionario-empresa

Somando o valor que a empresa paga + o valor que eu pago = 30% do meu salário.
Obrigado pelo site, ajudou bastante.

Só pra complementar, alíquota do funcionário é de 11%, com um teto de +/- R$ 457,00. Ou seja, se o seu salário for R$ 6000,00 CLT a sua contribuição ainda é R$ 457,00. Você até pode contribuir mais por conta própria, mas não vale a pena, pois o teto da aposentadoria do INSS também é baixo, acho que uns R$ 3500,00 (com 65 anos ou mais você gasta metade disso só com remédios). Sendo assim, é um bom negócio pingar uns R$ 200,00 / mês numa previdência privada.

Enfim, acho que é essencial ficar informado sobre seus direitos e descontos na folha de pagamento (13o, férias, INSS, FGTS, IRPF, benefícios). Isso faz toda diferença na hora de negociar salário ou mudar um contrato de CLT pra PJ. Tem que tomar cuidado para não meter os pés pelas mãos.