Qual a possibilidade deste cod. estar bugado? (RESOLVIDO)

5 respostas
Wiliam_Witter

Bom dia,

Esta parte do meu cod esta dando um probleminha, quando eu saiodo campo caixacodgrupo ele deveria verificar o cod do produto e setar no JcomboBox o nome referente a este produto... mais não é isso que acontece
caixaCodGrupo.addFocusListener(new FocusListener() {
			public void focusLost(FocusEvent e) {
				if ((e.getSource() == caixaCodGrupo)
						&& (!caixaCodGrupo.getText().equals(""))) {

try {
						EntityManager manager = f.createEntityManager();

Grupo encontrado = manager.find(Grupo.class,Integer.parseInt(caixaCodGrupo.getText()));				
						if (encontrado != null)
até aqui "encontrado" esta valendo o nome do produto, corretamente, mas na hora q eu passo ele como parametro ele esta valendo null... qual a possibilidade deste cod estar bugado...
listaGrupos.setSelectedItem(encontrado);

} catch (Exception e2) {
						e2.printStackTrace();
					}
				}
			}

att.
wiliam witter

5 Respostas

Wiliam_Witter

então creio eu q possa ser isto mesmo, no caso encontrado é um objeto inteiro que tem o nome e o cod. do produto ja tentei setar apenas o nome e não deu
ex
listagrupo.setSelectecItem(encontrado.getNome);

e mesmo assim não deu

e é por este motivo q eu axo q é possivel q esteje bugado

rodrigo1

Do jeito que tá, “encontrado” tem como escopo o método focusLost

Coloca “encontrado” como atributo da classe.

Wiliam_Witter

ereinion17:
Pode estar ocorrendo do objeto que voce esta passando não ser igual em algum detalhe aos que estão no combobox, é possivel voce fazer uma verificação comparando o objeto que esta passando com o que está na lista.

Faça isso debugando e ve se bate o objeto passado com o que esta no combo box

esse q é o negocio eu debuguei esse cod. mais que td e ele sempre esta carregando o objeto certinho com o nome e o cod = ao q eu digitei, o proble esta quando eu seto este valor.

E

Creio que o problema pode esta quando voce vai setar o item. Provavelmente o JcomboBox não esta reconhecendo a informação que voce esta passando que é o objeto encontrado.

E

Pode estar ocorrendo do objeto que voce esta passando não ser igual em algum detalhe aos que estão no combobox, é possivel voce fazer uma verificação comparando o objeto que esta passando com o que está na lista.

Faça isso debugando e ve se bate o objeto passado com o que esta no combo box

Criado 4 de setembro de 2008
Ultima resposta 4 de set. de 2008
Respostas 5
Participantes 3