Bom dia pessoal, estou com uma duvida a muito tempo eu criei um sistema de controle e hoje queria documenta-lo tudo certinho e tal só que empaquei no diagrama de classes. A minha dúvida é a seguinte, importei uma classe B e dentro da classe B eu consigo acessar um método publico estico ou seja basta eu escrever B.metodo(); que ele já irá executar os comandos. Neste caso qual a relação entre a minha classe A e a B?
Qual a relação entre classes se usar um método static entre elas?
5 Respostas
Eu não tenho pleno conhecimento da sintaxe UML para este caso, caso exista uma.
Mas, se eu trabalhasse em um projeto com você e, consequentemente, tivesse que lêr um diagrama feito por você, me contentaria com Agregação e Composição:
… independentemente do modificador.
Você tentou pesquisar algo a respeito no google, a sintaxe exata, se eh que existe uma?
[]'s
Eu não tenho pleno conhecimento da sintaxe UML para este caso, caso exista uma.
Mas, se eu trabalhasse em um projeto com você e, consequentemente, tivesse que lêr um diagrama feito por você, me contentaria com Agregação e Composição:
… independentemente do modificador.
Você tentou pesquisar algo a respeito no google, a sintaxe exata, se eh que existe uma?
[]'s
tentei cara só que achei exemplos práticos de código praticamente só com herança esse tipo de coisa, apesar de ele não herdar comportamentos e tudo mais eu estou no caso aproveitando chamando um comportamento da classe ai fiquei em duvida se poderia enquadra-lo dessa maneira porem se ele já é um form ele tem herança direta da classe Form e não me lembro de ver diagramas com uma classe com duas heranças. Por isso perguntei
hehe’
vou mostrar como eles estão. Ali marcado de vermelho são as minhas classes com os métodos static, ou seja as que fiz a pergunta, todas elas (exceto uma delas que é específica dos relatórios) tem os seus métodos usados por todas as classes que estão a direita da imagem que por acaso estão herdando da classe Form.
Felipe,
Pela sua descrição eu usaria uma Associação Simples entre A e B, representado por um traço.
Abraço,
Felipe,
Pela sua descrição eu usaria uma Associação Simples entre A e B, representado por um traço.
Abraço,
Eu li o artigo que o usuário getAdicted me passou e tava pensando mesmo entre agregação e associação simples mas acho que vou usar mesmo a associação simples obrigado aos dois pela ajuda, moderador pode fechar o tópico grato! ^^