Qual a sua escolha na camada View?

aí pessoal…

quais são as tecnologias que vcs estão usando na View ???
comente sobre a que vc escolheu…(críticas,etc…)
e porque vc a escolheu…

:wink:

a bilioteca de tags q o framework oferecer… no caso, Webwork para coisas pessoais, e Struts para os projetos na empresa… ou, se for na mão, EL e jstl pura

eu utilizo bastante JSTL + EL…
<estudando_velocity>e um pouco de Velocity</estudando_velocity>

:wink:

Struts, tiles, tags struts pois ainda não consegui mudar tudo para jstl.
e alguns gatos com jsp puro.
hehehe

EL,JSTL!(com tiles na jsp)
Tava vendo um frame work louko d Mais que se chama LASGO!!!haha
É em flash!! Lá na empresa eles estão vendo uma forma integrar o Lasgo na camada view atravez do xml!haha
Mais será um projeto futuro!!!
Doido d+!!

Oi

Uso a muito temo JSP, JSTL e Tiles… Estou estudando a um tempinho o freemarker, é bem legal…

T+

EU NÂO USO “NENHUMA”!

Estou usando Tapestry, que possui uma View praticamente idêndica ao HTML… Uma magavilha! :slight_smile:

struts, webwork, spring, velocity, jsf, tapestry, freemarker…
não para de surgir framework principalmente em MVC…
isso é bom a nível de gestão ?
como decidir qual é melhor ? e qual tende a dar mais certo ?
e na empresa ? como fazer pra unir uma equipe q utilize os que agradem a todos ?
voces não acham que pode virar uma desordem ?

bem , mas no meu caso , estou utilizando o struts na empresa.
porém tive informações que o mesmo está sem pai nem mãe, hehe ninguém
quer adotar o struts … alguém tem algum site de boa referencia que
fale sobre esse abandono ? hehe

valeu galera!

Isso é bom a nível de gestão ?
Não. Na minha opinião isso só dificulta o trabalho dos gerentes de projeto.

Como decidir qual é melhor ?
Defina o que você mais precisa, estude todos e verifique qual mais se encaixa nos seus propósitos. Mas “estudar todos” não significa necessariamente dominar todos!!! Você deve buscar slides e artigos que façam comparações mais resumidas. :wink:

E qual tende a dar mais certo ?
Teoricamente era para ser os padronizados pela JCP. No caso dos MVC Web, deveria ser o JSF. Mas eu não apostaria todas as minhas fichas nele. Afinal, o Hibernate venceu JDO e EJB-CMP. E o Spring tá fazendo boa frente ao EJB como um todo…

E na empresa ? Como fazer pra unir uma equipe q utilize os que agradem a todos ?
Da mesma forma como se convence a todos que o salário que eles ganham já é bom. :grin:

Voces não acham que pode virar uma desordem ?
Já virou a muito tempo. Mas não vejo isso com pessimismo. Já ouviu falar no movimento dialético da sociedade - Tese/Antíntese/Síntese ?

Java possui esta característica que possibilitar muitas escolhas. Seja nos frameworks para MVC, seja para persistência, Ioc, AOP, ou mesmo para interfaces gráficas!

As vantagens são:

• Quando não se sabe como implementar uma solução que é melhor em todos os casos é rasoável que hajam várias alternativas.
  • Mais independência de fornecedor. Se o Struts não te agrada, simplesmente mude. Se você sabe construir aplicações profissionalmente, boa parte do seu sistema vai sobreviver. Você não fica 100% preso à Borland, Microsoft, ou mesmo à Sun.

Mas as desvantagens são:

• Dificuldade de aprendizagem (Ao invés de aprender apenas 1, você tem que aprender muitas tecnologias que servem para resolver o mesmo velho problema)
  • Dificuldade nas escolhas
  • A qualquer hora um framework desses pode simplesmente morrer.

Agora, especificamente sobre MVC, dá uma olhada nessa apresentação:
https://equinox.dev.java.net/framework-comparison/WebFrameworks.pdf

Beleza vinci!
Excelente explicação :!:

É por isso q agora chegou Server Faces pra botar ordem nogalinheiro…:stuck_out_tongue:

Qual implementação vcs estão utilizando ou pensando em utilizar?

Abraço.

Me corrijam seu eu estiver errado, mas o que eu vi de java server faces me deu essa impressão: o objetivo principal é fornecer um meio de você fazer componentes de layout HTML reutilizaveis e customizáveis, para depois você programar arrastando componentes em um IDE rad

[quote=“AndersonAugusto”]EL,JSTL!(com tiles na jsp)
Tava vendo um frame work louko d Mais que se chama LASGO!!!haha
É em flash!! Lá na empresa eles estão vendo uma forma integrar o Lasgo na camada view atravez do xml!haha
Mais será um projeto futuro!!!
Doido d+!![/quote]

Laslo, não?

http://www.google.com/search?hl=en&safe=off&q=laszlo&spell=1