[quote=sergiotaborda][quote=Maracuja][quote=sergiotaborda][quote=giovanni_stiwes]
Parece que o Vaadin assim como o smartclient é baseado no gwt. correto?[/quote]
Sim, o vaadin usa GWT por baixo dos panos, mas vc não vê. E não tem aquele problema de compilação do diabo que o qwt tem. Já tá tudo compilado na lib é só usar. Mas como eu disse, vc não vê esses componentes. Vc trabalha com componentes do Vaadin ele mesmo.
O wicket é pior que o Vaadin no sentido que ainda obriga a escrever html. O Vaadin é zero de client-side. ele faz tudo sozinho.[/quote]
Nao acho que seja pior, mas diferente! O fato de ter html com os markups ajuda muito na hora de mudanca de layout.[/quote]
O Vaadin tem oconceito de Tema que permite modificar as cores ,etc… o layout em si não.
O Vaadin é mais para sistemas orientados a formulários como o Swing.
Se o objetivo é um web commerce da vida o vaadin pode não ser a escolha, mas como o autor da thread falaou que já tem o mesmo sistema em swing, eu acho que o vaadin é um bom casamento porque as classes são quase um para um com o swing. O wicket ou outros, implicariam em ter que criar o html na mão o que pode ser bem chato às vezes…
Não apenas uma questão de olha os frameworks , é preciso ver as circusntancias e qual seria a base para um porte mais fácil. Mas sim, como nada foi dito dos requisitos e do que é a aplicação, fica mais difícil opinar. [/quote]
A aplicação eh uma sistema de gerenciamento de Estoque, Notas Fiscais, Pedido de Compra e Venda, Títulos a Receber e Pagar, Controle de Caixa, Controle Bancário, Calendário Financeiro e algumas dezenas de cadastros, este é o resumo bem resumido do erp da empresa onde trabalho. E agora querem uma interface web. A tecnologia usado no servidor eu já citei anteriormente.