Qual a vantagem?

4 respostas
T

qual a vantagem de adicionar componentes ao JPanel e adicionar o JPanel a um Container se podemos adicionar os componentes diretamente ao JPanel ??

qual a utilidade do JPanel ??

realmente sou novo no java…

4 Respostas

J

Não sei uma definição especifica mas usando o JPanel você pode mostrar varios tipos de Layout dos conponentes do seu Container , tipo se pode usar o FlowLayout em JPanel em JPanel o BorderLayout e depois adicionar ao container usando o GridLayout …

Beleza.

_

Olá

O JPanel serve para voce poder dividir melhor a posicao dos componentes, pois voce pode colocar varios compenentes num JPanel e coloca-lo depois no Container.

Sei que existe o GridBagLayout, que é bem melhor e mais fácil, mas se voce decidir alterar algum compenente ou adicionar outros, voce terá que reconfigurar todo o Container, ou alterar a posicao de todos os componentes do Container. Se usar JPanels para preencher os Containers, quando for alterar a interface, voce irá modificar apenas o JPanel onde desejar fazer a alteração… e o JPanel já está encaixado no Container, e sua posição não será sequer alterada!

Bem mais fácil, não :?:

()'s

T

hmm
acho que deu pra ter uma ideia !!!

agora só praticando pra pegar melhor as diferencas !!

valeu !!

R

na verdade serve para vc se organizar melhor
imagine se vc quiser depois de ficar tudo pronto adicionar um outro panel?
sera mais facil se vc por tudo antes num panel e depois por o panel no frame

Criado 11 de dezembro de 2004
Ultima resposta 12 de dez. de 2004
Respostas 4
Participantes 4