Qual ambiente de desenvolvimento vocês usam?

5 respostas
tiagomac

Olá pessoal,

Gostaria de saber se existe algum ambiente bom para desenvolver J2EE (jsp, jsf, html etc)…
Eu tenho utilizado o eclipse+exadel studio… não to gostando não, acho que tá muito incompleto, o syntax check é fraco, as vezes mais atrapalha do que ajuda. o auto-completion funciona só quando quer… não reconhece imports e tantas outras falhas… além de travar tanto no meu pc em casa quanto no trabalho acusando o mesmo problema: falta de memória!!!

Ai eu to pensando em mudar de ambiente, aqui o pessoal usa o WTP crú… o que eu também ainda acho que pode haver algo melhor, que proporcione uma comodidade semelhante a uma programação J2SE.

bom, é isso! Aguardo um retorno!
abraços.

5 Respostas

mateusprado

olha amigo, eu sempre usei o eclipse jee e nunca tive problemas como esses.
quanto a lentidao provavelmente pode ser memoria

Obs: tente formatar sua maquina.
Tive alguns problemas quando usava Windows XP, prefiro usar Linux, mas como meu noote nao roda legal as distribuições, tive que usar Vista, e nao tive nenhum problema, tirando o Windows né…rss

at +

jopss

Opa!! qt tens de memoria nos pcs?? Hoje em dia desenvolver sem 2Gb nao tá dando!! Mas 1Gb vae…

Quanto ao ambiente, sem entrar em discução, cada um gosta de desenvover com um, adaptando com oq quer.
EU gosto e uso de boa o NetBeans 6, mesmo para EE… sem crise. Ponto.

jopss :stuck_out_tongue:

tiagomac

Então,
Eu não acredito que nesse caso seja um problema de memória, eu tenho desenvolvido tranquilo J2SE e até mesmo o netbeans roda relativamente bem por aqui… as vezes tenho a impressão que a ferramenta (exadel studio) não está acabada ainda devido aos problemas que eu venho tendo…
Vou instalar o netbeans novamente e experimentar ele para Web, lembro que não me adaptei muito em desenvolver para desktop pois o código fugio um pouco do meu controle, me parece que o netbeans tem libs próprias que se comuta ao swing para desenvolver GUI…

Mas enfim, vou testar, eu to aberto para testes :slight_smile: acredito até sem dúvida que o ambiente que eu to usando não é ideal para desenvolver, acho que até um bloco de notas serve mais :-/…

Se eu encontrar alguma ferramenta boa por ai eu coloco aqui, ou qdo terminar os testes eu boto o resultado *rs! brincadeira…

Abraços pessoal!

pablofaria

Gosto do bom e velho eclipse (pelado mesmo) + plugins…

Muitas vezes as distribuições do eclipse trazem tantos plugins (a maioria deles vc nunca usa) que isso o torna um pouco lento e problemático…

bosnic

eu ERA fã do NetBeans, tentei com JDeveloper… Não há atualmente no mercado (de ferramentas free) nada que se compare ao Eclipse. Isso é um fato, O editor de código do Eclipse é um show à parte. Sabendo configurar direito, escolher plugins certos, é o melhor que há. Sem dúvida.

Criado 30 de abril de 2008
Ultima resposta 30 de abr. de 2008
Respostas 5
Participantes 5