Qual antivírus comprar?

Avira Premium Security Suite (1 PC, 1 ano = R$ 90,06 + Contribuição para a Fundação Auerbach = R$ 12,88 )

AntiVir bloqueia todos os tipos de vírus
AntiAd/Spyware elimina adware e spyware
AntiPhishing fornece proteção pró-ativa contra phishing
AntiRootkit protege contra as ameaças de rootkits ocultos
AntiDrive-by impede o download de vírus durante a navegação
AntiBot - impede o acesso a redes bot perigosas
EmailScanner para proteção avançada de email
WebGuard para proteção contra sites mal-intencionados
RescueSystem cria um CD de resgate inicializável
BackupSystem fornece uma solução de backup de dados configurável
AntiSpam filtra emails indesejados
FireWall protege contra hackers
GameMode para jogar sem interrupções
QuickRemoval elimina vírus com um simples botão NOVO!
NetbookSupport para laptops com baixa resolução NOVO!
ParentalControl permite bloquear sites impróprios para crianças NOVO!

Site:http://www.avira.com/pt-br/products/avira_premium_security_suite.html

Kaspersky Anti-Virus 2010 (1 PC, 1 Ano = R$79.95)

A proteção contra vírus e spyware mais confiável, com a proteção essencial necessária para protegê-lo contra as ameaças da Internet. ?Protege contra vírus, spyware, cavalos de Troia, rootkits, bots e outros
?Detecta vulnerabilidades de aplicativos
?Projetado visando o ótimo desempenho do computador
?Verifica os sites quanto à presença de software malicioso
?Defesa contra phishing e roubo de identidades
?Suporte técnico gratuito

Site: http://brazil.kaspersky.com/comprar/

Norton Internet Security

Eleito o melhor antivirus de 2009 pela av-comparatives.
av-comparatives é a melhor referencia de antivirus, todos os anos ela realiza testes com os mais diversos antivirus do mercado.

www.av-comparatives.com

Não use o McAfee se você vai rodar programas em Java na sua máquina. Ele tem a tendência de aumentar horrores o tempo de carregamento de qualquer programa Java, porque ele abre SEMPRE todos os arquivos JAR que são acessados pelo seu programa e os trava enquanto os está analisando. O Eclipse, por exemplo, fica intoleravelmente lento com o McAfee.

Oi,

O Avira é um excelente anti-virus. Porém ainda existem problemas de compatibilidade no Windows 7.

Dessas opções eu compraria o Avira.

Tchauzin!

Não alimente essas empresas de Antivirus! O antivirus pode ser você mesmo, apenas cuide do conteúdo que você acessa diaramente e nunca irá precisar dessas tralhas que apenas deixam o PC lento…

Instala um Linux/Unix e economiza essa grana! :smiley:

Previsão pro tópico ser fechado: 5 posts hehehehe

Concordo com o Hellmanns
Instale um bom firewall, ou use o do Windows mesmo, e tenha cuidado com o que vc acessa.
Eu passei anos e mais anos com alguns micros, sempre sem anti-virus, e nunca tive problemas.

Mas, claro, isso depende de como vc utiliza a internet.
No micro do meu pai, deixei ele uns 3 meses sem anti-virus, e já tava infectado ¬¬

Dica: se for acessar sites XxX, escolha um de confiança :wink:
Dica: qndo for impressindível acessar algum site infectado(sites de cracks e serials costumam ser o caso mais comum), tenha em mãos um live-CD de Linux, boote por ele e seja feliz ^^

Oi,

Errado… se você utiliza Windows é correto ter um Anti-Virus.

Internamente o Windows faz atualização com a internet, puxando arquivos “ocultamente” e alguns destes pode ser Virus, Trojan e outros…

Principalmente quando se utiliza Windows Xp.

Tchauzin!

[quote=clone_zealot]Concordo com o Hellmanns
Instale um bom firewall, ou use o do Windows mesmo, e tenha cuidado com o que vc acessa.
Eu passei anos e mais anos com alguns micros, sempre sem anti-virus, e nunca tive problemas.

Mas, claro, isso depende de como vc utiliza a internet.
No micro do meu pai, deixei ele uns 3 meses sem anti-virus, e já tava infectado ¬¬

Dica: se for acessar sites XxX, escolha um de confiança :wink:
Dica: qndo for impressindível acessar algum site infectado(sites de cracks e serials costumam ser o caso mais comum), tenha em mãos um live-CD de Linux, boote por ele e seja feliz ^^[/quote]

Oi,

Não existe site XxX de confiança…
Anti-Virus foi criado para ser usado… Tenho certeza de que se você rodar um Anti-Virus na sua maquina irá encontrar alguns pacotinhos!

Tchauzin!

Eu tinha o Norton 2010, mas pra subir o Win 7 (depois de efetuar logon) levava quase 1 min (Core 2 Duo, 2Gb), sem antivirus leva menos de 10 segundos dai me recomendaram o NOD 32… muito leve e muito bom… quase nao alterou o tempo de iniciar o Win 7 (depois de efetuar logon)…

Oi,

Resolver um problema com trambique… Grande erro da humanidade.

Já parou pra pensar se o Linux atende a necessidade da pessoa?! Já parou pra pensar no tempo gasto para aprender a usar um SO diferente?

Tchauzin!

Pode trocar o título do tópico pra “Resolvido”! :stuck_out_tongue:

Honestamente, um anti-vírus que gosto muito é o Nod32. Entretanto, no meu windows eu nem uso anti-vírus, mas se eu usasse, seria esse. Não sei quanto tá o preço, mas acho que está parecido.

Entre os dois mostrados nesse tópico, eu ficaria com o kapersky

Oi,

Errado… se você utiliza Windows é correto ter um Anti-Virus.

Internamente o Windows faz atualização com a internet, puxando arquivos “ocultamente” e alguns destes pode ser Virus, Trojan e outros…

Principalmente quando se utiliza Windows Xp.

Tchauzin![/quote]

Discordo completamente.

Antivirus é para os “fracos”.

Se você monitorar os processos no seu computador, os itens de inicialização e conhecer algumas chaves importantes do regedit nunca precisará de um antivirus.

Além disso, caso você encontre algum arquivo ou comportamento indesejado no seu micro, você encontra a solução facilmente, basta procurar um pouquinho.

Sendo assim, não fica dependendo de um antivirus, que deixa seu micro lento, que te deixa “tranquilo” achando que nunca sera infectado por ter um antivirus parrudo.

Estou para conhecer um antivirus bom…

– Os comentários deste fórum devem conter algo construtivo para o aprimoramento do conhecimento. By Lina –

[quote]
Se você monitorar os processos no seu computador, os itens de inicialização e conhecer algumas chaves importantes do regedit nunca precisará de um antivirus.[/quote]

Oi,

Apenas respeitando a sua opinião… Não vou me comentar sobre o que você falou…

Tchauzin!

Particularmente eu compraria o Kaspersky. (sabia que se pronuncia Kaspersqui, e não Kasper-SKY, como em céu em inglês? :slight_smile: )

Usei ele durante um período, e nunca tive nenhum problema, e eu baixava um monte de tranqueira da net, nunca fui infectado.

aproveitando o tópico, minhas opiniões PESSOAIS :wink: :

[list]AVG - não gosto, na minha maquina nunca atualizava direito, ficando vulnerável. Deveria ser algum pau com minha conexão, mas como disse, é minha opinião.[/list]
[list]AVAST - usei durante um bom tempo, mas me deixou na mão nesses ultimos 2 meses, fui infectado 2 vezes e só percebi quando entrei no site do banco.[/list]
[list]MCAFEE - usava muita memória, deixava o micro muito lento, não cheguei a ter esse problema com o eclipse, o problema foi com todos os programas…hehehhe. Fui infectado algumas vezes.[/list]
[list]NORTON (versão doméstica)- muita memória, como o de cima. Nunca fui infectado.[/list]
[list]SYMANTEC (versão empresarial) bonzinho, nunca me deu maiores problemas. Nunca fui infectado[/list]
[list]KASPERSKY - Nunca tive problemas. Ele só é meio lento na hora de fazer o full scan, demora quase o dobro do Symantec, mas como só faço isso esporadicamente nunca foi um problema pra mim.[/list]
[list]SECURITY ESSENTIALS - Antivirus da Microsoft. Estou usando ele no momento, é só pra quem tem windows original. Até agora não apresentou problemas, é meio lento o full scan tbm, mas pelo menos até agora não fui infectado (to usando a umas 3 semanas só tbm.)[/list]

[]'s

Eu passo anos sem ter anti-vírus em meu notebook…apenas sou cauteloso…mesmo com sites XxXx eu nunca peguei um vírus. Mesmo assim atualmente instalei um que se chama

Microsoft Security e acreditem, apesar de ter o nome da microsoft e ser da microsoft ele é gratuito e muito leve.

Obs.: só roda em windows original.

Acho que anti-vírus é como se fosse um guarda costa e tu só usa quando anda por lugares não “pacificos”, nesse caso se souberes onde estiver indo tu não precisa de guarda costa nenhum, ou tu vai em algum lugar que desconfia que é boca de fumo? a resposta é não (se tu não for um viciado). Os lugares que tu não acha seguro tu não vai e pronto, assim deve ser com a navegação na internet.

Lembrando que é apenas o que eu penso.

Oi,

Acho que vocês se acham muito seguros.
Primeiro, a pergunta dessa Thread foi: Qual antivirus comprar?

O Usuário que deu inicio nessa thread, colocou 2 anti-virus e suas características…

Grande maioria que comentou, falou sobre usar Linux e disse que não é necessário a utilização de Anti-Virus.

Poxa pessoal, vamos simplesmente responder a pergunta dele… “Acho que o melhor seria o Avira” ou “Descartaria esses 2 e compraria o Avast porque ele é melhor em tal situação…”

É tão difícil assim?!

Tchauzin!