Também voto no Avira.
Realmente o tópico não atingiu o objetivo proposto que era discutir a respeito do melhor antivirus para compra, to usando o Avira e até agora tem dado conta do recado.
Att.
Bom, eu acho que não é preciso comprar. Use AVG Free + Avira Free, e um firewall também. Eu uso esse trio, e nunca tive problema algum.
Nossa, se eu experimentar deixar o micro do meu pai sem anti-vírus por 3 minutos já acontece uma catástrofe quem dirá 3 meses uhAUHAUH
Lembro quando eu tinha um pentiun MMX 233, aquilo era um imã de vírus, acabava de formatar não importava o anti-vírus que eu colocasse e o quanto ele fosse atual pipocava de msgs de vírus, sempre os mesmos e bastava estar conectado, nem entrar em página alguma, até hoje não consegui entender por que acontecia aquilo.
Enfim, em windows sou a favor de sempre ter um bom anti-vírus e algum firewall na rede, ou na própria máquina.
Por mais inteligente que seja o usuário você estará suscetível a ser infectado, mesmo bancando o anti-vírus humano.
Usei o NOD32 um tempo, depois o kaspersky e agora estou experimentando o avira, todos os três muito bons, mas estou me dúvida entre os dois últimos citados.
Abraços.
[quote=lina]Oi,
Acho que vocês se acham muito seguros.
Primeiro, a pergunta dessa Thread foi: Qual antivirus comprar?
O Usuário que deu inicio nessa thread, colocou 2 anti-virus e suas características…
Grande maioria que comentou, falou sobre usar Linux e disse que não é necessário a utilização de Anti-Virus.
Poxa pessoal, vamos simplesmente responder a pergunta dele… “Acho que o melhor seria o Avira” ou “Descartaria esses 2 e compraria o Avast porque ele é melhor em tal situação…”
É tão difícil assim?!
Tchauzin!
[/quote]
As coisas não precisam ser tão rígidas assim. Os assuntos discutidos têm a ver com o tópico em questão. A pergunta é: “Qual antivírus comprar?” e “Nenhum” é uma das possíveis respostas a essa pergunta. E toda resposta pede uma justificativa: uns falaram que preferem Linux, outros falaram que preferem não usar porque estão constantemente monitorando o computador. Não há problema nenhum nisso; de repente o autor do tópico pode descobrir que não precisa realmente de um antivírus.
E, diga-se de passagem, concordo totalmente com o colega Hellmanss.
Cada um sabe o que pode ou não fazer em um computador…conheço pessoas que não sabem a diferença entre linux e windows e ao mesmo tempo conheço outras que escrevem suas próprias aplicações para monitorar seu sistema operacional seja windows, linux ou unix.
A pergunta foi Qual anti-vírus comprar…logo a resposta nenhum deles é valida…sinceramente não entendi a razão desta sua thread.
Nehnum desses, porque quem é bom mesmo não precisa de anti-virus.
Bom, vou dar uma ajuda pro nosso colega e refatorar a pergunta dele:
Supondo que eu deva comprar/baixar (no caso de freeware) um anti-vírus, qual vocês recomendam e por quê?
Nosso colega ficou na dúvida entre aqueles citados, mas provavelmente aceita outras sugestões.
Considerem que não há a possibilidade de trocar o SO e que esse será windows, independente se for melhor ou não ou do Stallman em pessoa vir pedir/exigir que ele se torne “livre”.
Abraços.
Poxa, isso me lembrou a máxima sobre “real programmers”, genialmente satirizado pelo xkcd nessa tirinha:
[quote=Giulliano][quote=lina]
[/quote]
Cada um sabe o que pode ou não fazer em um computador…conheço pessoas que não sabem a diferença entre linux e windows e ao mesmo tempo conheço outras que escrevem suas próprias aplicações para monitorar seu sistema operacional seja windows, linux ou unix.
A pergunta foi Qual anti-vírus comprar…logo a resposta nenhum deles é valida…sinceramente não entendi a razão desta sua thread.[/quote]
Sem querer ofender, mas acho que as vezes “a lina modera demais” justamente por ter muita boa vontade.
Quanto ao anti-vírus, concordo com o hellmans sobre quem tem um bom controle sobre o pc nao precisa de antivírus, mas como eu mesmo nao sou um desses, costuma usar a dupla avast+spyware doctor , na versão paga o spyware doctor é excelente.
[quote=deniswsrosa]
…
Quanto ao anti-vírus, concordo com o hellmans sobre quem tem um bom controle sobre o pc nao precisa de antivírus, mas como eu mesmo nao sou um desses, costuma usar a dupla avast+spyware doctor , na versão paga o spyware doctor é excelente.[/quote]
O problema é que não dá pra confiar em um usuário comum para estas coisas. As vezes o anti-virus pode ser para usuário comum.
Eu uso há bastante tempo o Avast e nunca tive problemas.
E entre as opções, escolheria o KASPERSKY por já ter usado e não tido grandes problemas.
abraço!
Poxa, isso me lembrou a máxima sobre “real programmers”, genialmente satirizado pelo xkcd nessa tirinha:
[/quote]
:lol: Fantástico!
[quote=Hellmanss]Antivirus é para os “fracos”.
Se você monitorar os processos no seu computador, os itens de inicialização e conhecer algumas chaves importantes do regedit nunca precisará de um antivirus.
[/quote]
Discordo. O Windows é uma caixa preta, você simplesmente não sabe o que é instalado automaticamente pelo Windows Update, por exemplo. Se você controlasse tudo que entra/sai do seu micro eu concordaria. Porém, enquanto usando Windows essa não é a realidade.
[quote=Hellmanss]
Estou para conhecer um antivirus bom…[/quote]
Somos dois. E justamente esse o problema: ruim com, pior sem.
Você precisa realmente do windows update?
A minha resposta é não, mas caso você realmente precise:
A maioria concorda que o windows tem seu lado obscuro :roll: , mas o que tem haver windows update com Virus/Antivirus?
se antivurus é para os fracos, Windows é para os fracos! Existem servidores web que estão infectados e só do usuário visualizar uma página, o Windows já fica infectado. O Windows tem inúmeras vulnerabilidades que vem de fábrica.
[quote=Hellmanss]Se você monitorar os processos no seu computador, os itens de inicialização e conhecer algumas chaves importantes do regedit nunca precisará de um antivirus.
Além disso, caso você encontre algum arquivo ou comportamento indesejado no seu micro, você encontra a solução facilmente, basta procurar um pouquinho.
Sendo assim, não fica dependendo de um antivirus, que deixa seu micro lento, que te deixa “tranquilo” achando que nunca sera infectado por ter um antivirus parrudo.
Estou para conhecer um antivirus bom…[/quote]
Se vc parar para pensar, tem muitos virus que são tão eficientes que eles podem alterar o próprio nome, código fonte, etc, o que faz o anti-virus parecer nada!
Fazer um esforço e usar Linux é a melhor coisa. Os empresários do Brasil deveriam ter consciência disso, já que muitas empresas usam o windows só pra rodar o sistema da empresa. Nesses casos, não é necessário nenhum aprendizado. E a empresa ainda economiza com licença de software, licença de antivirus e economiza com hardware, já que o Linux é milhares de vezes mais rápido do que o Windows.
Hoje em dia, a única desculpa para não usar Linux é: “Meu sistema está em um arquivo .EXE”.
As últimas versões do Ubuntu estão tão amigáveis quanto o Windows. E dá até pra baixar um tema do Windows Vista / XP (credo! :x ) para colocar no Gnome, que o usuário nem nota a diferença.
A maioria dos usuários domésticos de hj em dia usam o computador puramente para internet e digitar documentos do Word. Isso o Linux e o BR Office faz sem que usuário sinta a diferença.
[quote=lina]Oi,
Primeiro, a pergunta dessa Thread foi: Qual antivirus comprar?
O Usuário que deu inicio nessa thread, colocou 2 anti-virus e suas características…
Grande maioria que comentou, falou sobre usar Linux e disse que não é necessário a utilização de Anti-Virus.
Poxa pessoal, vamos simplesmente responder a pergunta dele… “Acho que o melhor seria o Avira” ou “Descartaria esses 2 e compraria o Avast porque ele é melhor em tal situação…”
É tão difícil assim?!
Tchauzin!
[/quote]
Voto no Avast!
Você precisa realmente do windows update?
A minha resposta é não, mas caso você realmente precise:
A maioria concorda que o windows tem seu lado obscuro :roll: , mas o que tem haver windows update com Virus/Antivirus?
[/quote]
Veja que o Windows Update é só um exemplo. E ele não é muito problemático pois pode ser desativado. O problema está justamente naquilo que você não sabe como funciona e não é possível desativar. Você com certeza deve ter reparado que na EULA do Windows está escrito que a MS tem o direito de transmitir certos tipos de dados, certo? Pois é… o que será que o seu Windows transmite? Para quem? Será que ele baixa alguma coisa? Será que algum outro programa que você instalou não pode baixar um malware ao fazer um update automático? São inúmeras situações. O Windows Update é só um exemplo.
E diga-se de passagem, concordo plenamente com o que a eliangela disse.
Me diz alguma coisa que não pode ser desativado.
As pessoas não sabem utilizar as ferramentas do SO, apesar dessa dessa falta de informação ser culpa total da microsoft mesmo.
Concordo. Mas nada melhor que o bom e velho windows XP :lol:
Antes que apareça algum comentário, eu não estou defendendo SO Windows, pelo contrario, eu prefiro utilizar Linux(exceto para jogos )
Concordo que usar Linux é a melhor opção - por isso uso o Ubuntu em casa. O problema está mais na rejeição cultural. Meus pais, por exemplo, acham ruim mudar de IE pra Firefox, que dirá de Windows pra Linux.
Galera,
Creio que o foco deste tópico não é discutir qual SO é melhor (até porque isso nunca teria fim! :D).
A questão é que entre as diversas opções de antivirus disponíveis e já sugeridas existe também a opção de utilizar outro SO que não esteja tão vulnerável a vírus como o Windows e nessa opção se enquadram varias distros Linux e Unix.
Agora se os outros SO são melhores, mais rapidos, mais seguros e etc. ai já é um tema para outro flame, ops quer dizer tópico.