Qual antivírus comprar?

Vou dar um pitaco.

Tenho que concordar com alguns que dizem nao precisar de anti-virus, eu mesmo ja fiquei quase um ano sem antivirus, depois fui no site da norton rodei um check on line e nao pegou nada, então eu digo que se tu sabe por onde andas, e onde clicas, voce pode sim viver bem.

Mas infelizmente, as vezes o PC é compartilhado, e então la em casa tive que colocar um antivirus por causa da minha mulher e cunhada que usam o mesmo, no momento utilizo o kaspersky, muito bom, e não parece tão pesado, é pago, mas tem uma licença que pode ser usada por 3 pcs, sai na média de 40,00 por cabeça.

No notebook Ubuntu na veia.

Bem, se é para indicar um anti-vírus, indico o Symantec.
Quando bem configurado, ele praticamente não atrapalha.

Então, mas por mais cuidadoso e pr0 que você seja nada impede que um vírus te infecte pela rede, que sua irmã/pai/mãe/empregada/papagaio/cachorro esteja usando uma máquina na mesma rede que você.
Enfim, desativar win update então pior ainda, além de não se proteger de uma ameaça eminente deixa o sistema com vulnerabilidades conhecidas que podem ser usadas contra você, por mais pr0 que você seja.

Enfim, minha opinião.

Mas voltando ao assunto do tópico, usei o avast por um tempo também e gostei muito, depois experimentei o NOD32, Kaspersky e agora Avira, respectivamente. Sinceramente não vi muita diferença entre eles, todos muito leves e bem avaliados (cada um a sua época).

uso o avira gratuito e recomendo. acho que voce deve ter antivirus nem que seja gratuito. lembrando que um antivirus, mesmo pago nao resolve 100% do teu problema. deve saber como usar e principalmente diferenciar o que deve ser deletado e o que nao! ja me ocorreu de usar um bom antivirus e perder muitos programas devido ele identificar como virus. resumindo… use um antivirus e esteja familiarizado com seu sistema operacional para o antivirus controlar os arquivos e voce controlar o antivirus, hehe!

fui… \o.

Use Linux ou Mac e não se preocupe com isso

abs

Coloca um Core i5 ou i7, memória pra elefante e manda um Linux com Windows 7 virtualizado. Faz umas cópias da sua virtualização e, se der problema em uma, sobe outra. Nunca mais vai ter stress na vida. Formatar máquina, remover e reinstalar algo, é tudo coisa do passado.
Do contrário, se não pode virtualizar, faz assim, se não for empresa: Avast+ Comodo Firewall, ambos livres de pagar $$$. São ótimos e não deixam sua máquina uma carroça.
Se não quiser sofrer, compra um iMac, MacBook e seja feliz com um SO que une o melhor dos dois mundos. Só não acho ele perfeito pq cobra muito caro pra uma máquina simplória só por causa da beleza. Eu uso a primeira opção que citei.

Me diz alguma coisa que não pode ser desativado.

As pessoas não sabem utilizar as ferramentas do SO, apesar dessa dessa falta de informação ser culpa total da microsoft mesmo.[/quote]
Reescrevendo o que eu disse:

O problema está justamente naquilo que você não sabe como funciona ((diga-se de passagem, grande parte do Windows)) e não é possível desativar ((vide envio automático de informações que nem se sabem quais são ou atualizações automáticas de inúmeros programas que simplesmente não tem opção de ser desativadas)).

Além disso, 1 único clique errado pode infectar seu computador. Vários vírus conseguem se instalar uma vez que a página tenha sido carregada. Mesmo que você saiba o que está fazendo, um descuido ou acidente pode estragar todo o cuidado que você estava tomando.

Creio que seja muito mais simples se acostumar a usar um sistema tão amigável quanto o Windows porém sem tantas ameaças do que ficar alerta 200% do tempo, estudar sobre registros e ficar vasculhando periodicamente seu computador atrás de algo que não anda bem… de qualquer forma, é só uma opinião.

PS: Quanto a culpa ser da MS: ela tem que ser de alguém! :slight_smile:

[quote=marcobiscaro2112]
O problema está justamente naquilo que você não sabe como funciona[/quote]
Aqui temos um problema de usuário.

se funcionasse algum envio de informações automáticas “desconhecida”, a Microsoft saberia exatamente quem está utilizando Windows piratão, não é verdade?

Virus não se pega em link, pega-se executando arquivos maliciosos/contaminados. O usuario tem que ser muito leigo pra sair clicando por exemplo em “fotos” com extensão .bat/.exe entre outros…

Tem pessoas que mudam de sistema operacional por não saber lidar com o Windows.
Em dias não muito distantes aparecerão virus se aproveitando de vulnerabilidades até então desconhecidas para o Linux… e ai? Trocar de SO novamente? Boa sorte :slight_smile:

escolha entre essas:

[quote]
Post 03/03/2010 08:57:25 Assunto: Re:Qual antivírus comprar?
Norton Internet Security

Eleito o melhor antivirus de 2009 pela av-comparatives.
av-comparatives é a melhor referencia de antivirus, todos os anos ela realiza testes com os mais diversos antivirus do mercado. [/quote]

é isso aí.

Eu tenho um colega que diz que para lidar com o Windows você precisa ser um pouco Harry Potter (ou seja: ser mágico, estar do lado do bem, e ter muita sorte); não basta ser um simples Dumbledore (que é mágico, está do lado do bem, conhece absolutamente tudo sobre tudo, mas não tem tanta sorte assim).
É que há muitas coisas secretas no Windows (comparadas, é claro, ao Linux e ao Solaris). Então certas coisas não podem simplesmente ser explicadas por melhor que seja o usuário (ou o Microsoft Certified Solution Engineer, que é o caso desse meu colega). São quase que “mágicas”.

[quote=Hellmanss][quote=marcobiscaro2112]
O problema está justamente naquilo que você não sabe como funciona[/quote]
Aqui temos um problema de usuário.[/quote]
Não. Aqui temos um problema generalizado. Nenhum usuário sabe como funciona tudo no Windows (e provavelmente em nenhum outro sistema - a diferença é que no caso de sistemas opensource é possível saber).

Não necessariamente. Como saber isso? Existem vários programas que burlam muito bem o sistema de ativação do Windows. Além do mais, a MS não liga muito para isso (pois se ligasse de verdade conseguiria controlar melhor isso).

Existem sim programas maliciosos que se aproveitam de vulnerabilidades, por exemplo, de extensões ActiveX do IE contaminando o sistema sem sequer executar um programa explicitamente.

Até lá podemos pensar bastante no que fazer…

[quote=entanglement]Eu tenho um colega que diz que para lidar com o Windows você precisa ser um pouco Harry Potter (ou seja: ser mágico, estar do lado do bem, e ter muita sorte); não basta ser um simples Dumbledore (que é mágico, está do lado do bem, conhece absolutamente tudo sobre tudo, mas não tem tanta sorte assim).
É que há muitas coisas secretas no Windows (comparadas, é claro, ao Linux e ao Solaris). Então certas coisas não podem simplesmente ser explicadas por melhor que seja o usuário (ou o Microsoft Certified Solution Engineer, que é o caso desse meu colega). São quase que “mágicas”. [/quote]
Gostei da analogia… :slight_smile:

O problema do Avira é o monte de alarmes falsos, às vezes até mesmo com executáveis ou dlls do sistema operacional, daí o usuário que não conhece manda eliminar e dá pau no SO.

Sou da mesma opinião de não comprar antivírus algum, e sim ter total controle sobre o que entra ou sai na rede que você controla. Se não tiver isso, aí então considere educar os teus usuários, e comprar um software assim.

Agora essa história de vir Malware via Windows Update, isso é muita besteira.

[quote=Bruno Laturner]Sou da mesma opinião de não comprar antivírus algum, e sim ter total controle sobre o que entra ou sai na rede que você controla. Se não tiver isso, aí então considere educar os teus usuários, e comprar um software assim.

Agora essa história de vir Malware via Windows Update, isso é muita besteira.[/quote]

Oi,

http://www.meiobit.com/meio-bit/seguranca/malware-pelo-windows-update

Ou melhor:

http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&source=hp&q=Malware+via+windows+update&btnG=Pesquisa+Google&meta=&aq=f&oq=Malware+via+windows+update&fp=f1a87c50393006b8

Tchauzin!

O problema hoje nem é entrar em sites XxX e warez, são os malditos pendrives. Se você estuda e usa o pc da escola pra transferir o que vc faz lá, só o pó. Se voce trabalha, idem com as coisas do trampo…
Ou como acontece direto, seu amigo chega perto e diz: “cara, pega esse arquivo do meu pen.”
Ai não dá um segundo você ve na tela pipocando pop-ups pq o energúmeno já foi introduzindo o pendrive no usb.

Já pensou que usar linux você se livraria desse software proprietario? ameaças de Virus etc…
e descordo da Lina, pois linux não e dificil aprender, o ser humano que se acha impotente, o tempo e algo que nos todos temos
Por que ter Pressa se o Futuro e a Morte, aprenda coisas novas não se prenda!

[quote=m4gnu5]Já pensou que usar linux você se livraria desse software proprietario? ameaças de Virus etc…
e descordo da Lina, pois linux não e dificil aprender, o ser humano que se acha impotente, o tempo e algo que nos todos temos
Por que ter Pressa se o Futuro e a Morte, aprenda coisas novas não se prenda![/quote]

Oi,

Sou uma pessoa totalmente Linux. Utilizo apenas esse sistema operacional em meu Notebook e em casa no desktop (Não tem Windows compartilhado).
Todo e qualquer usuário que sai do bonitinho Windows (seja ele qualquer versão: 2000, ME, XP, Vista e 7) e entra de cara no Linux, tem suas dificuldades. E isso é fato e comprovado.
Mesmo tendo hoje uma interface amigável em algumas distribuições Linux.

Sendo que, uma “carrada” de programas existentes no Windows, ainda não tem para Linux e se tem, não chega ao Nível do programa existente para Windows. Sem contar uma enorme “dificuldade” para instalar um Driver não reconhecido pelo SO, alterar arquivos de configuração e outras configurações existentes.

Hoje, grande maioria que utiliza Linux, precisa ter o Wine configurado. Pois, não existe programas (como Autocad) e acabam sendo dependentes do mundo Windows.

Sempre falo para todas as pessoas: Se você tiver tempo, calma e conhecimento… mude o seu SO e procure uma distribuição Linux.

Tchauzin!

Não queria me meter na questão de SO eu apoio totalmente o LINUX ! “uso linux do CD” em casa ,ha apenas um PC “SO Windows” justamente pelo fato dos usúarios que usam não saberem usar o Linux “Não sabem usar o Windows direito mais mesmo assim estão acostumados”
para essas pessoas acostumadas com Windows “Eu diria que trocar Windows para Linux e a mesma coisa de trocar o mouse da mão direita para a esqueda! a pessoa sendo destra”
o fato de está querendo comprar um antivírus e visando o pessoal que usa o PC, que não sabem o que estão clicando!

Obrigado pelas dicas!
estou gostando! lembrando-se que sempre temos que respeitar o gosto de cada um!
vlw
abs

[quote=lina][quote=Bruno Laturner]Sou da mesma opinião de não comprar antivírus algum, e sim ter total controle sobre o que entra ou sai na rede que você controla. Se não tiver isso, aí então considere educar os teus usuários, e comprar um software assim.

Agora essa história de vir Malware via Windows Update, isso é muita besteira.[/quote]

Oi,

http://www.meiobit.com/meio-bit/seguranca/malware-pelo-windows-update

Ou melhor:

http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&source=hp&q=Malware+via+windows+update&btnG=Pesquisa+Google&meta=&aq=f&oq=Malware+via+windows+update&fp=f1a87c50393006b8

Tchauzin![/quote]

Lina, leia a notícia. O malware tem que estar instalado primeiro, e aproveita uma vulnerabilidade do BITS no lado do cliente. A questão aqui é que a Microsoft nunca vai te servir um malware. Não acho que um ataque de homem-no-meio afeta o Windows Update.

Eu não estou discutindo sobre vulnerabilidades do sistema, especialmente se a máquina já está comprometida.