Nada é 100% seguro. Utilizar um Anti-vírus não significa estar Imune ao vírus.
Anti-vírus é uma segurança a mais que você irá ter de prevenção. (E ainda irá diminuir as horas e noites que você precisará ficar analisando os processos e lentidão do SO para descobrir que o seu pc está infectado).
Não utilizar Anti-Virus quando se usa Windows? Acho isso muito arriscado… Por mais que você conheça o SO e os arquivos internos do regedit.
Se você consegue ficar anos sem ter Anti-Vírus e sem pegar qualquer tipo de malware, imagina se você utilizar um Anti-Virus+Firewall+SpyProtection. Ficaria décadas e não 1 ou 3 anos.
Imagine que você tenha um servidor Windows para uma rede de supermercados, onde os caixas fazem comunicação Socket com este servidor. Você irá adotar a pratica de não instalar um Anti-Vírus? Mesmo sabendo que um vírus no servidor tornará sua conexão socket lenta e limitada?
[quote=lina]Oi,
Nada é 100% seguro. Utilizar um Anti-vírus não significa estar Imune ao vírus.
Anti-vírus é uma segurança a mais que você irá ter de prevenção. (E ainda irá diminuir as horas e noites que você precisará ficar analisando os processos e lentidão do SO para descobrir que o seu pc está infectado).[/quote]
Com ou sem Antivirus, você terá que por a mão na massa do mesmo jeito.
Repito, estou para conhecer um bom antivirus.
Mesmo não concordando com o que você mencionou, eu preferiria esses 1/3 anos!
Eu uso o Microsoft Essential Security, o pessoa fala que ele só roda em windows orginal, depende, se vc tiver um com um crack bom ele roda normal (meu caso).
Usava o kaspersky até minha licença vencer, acho ele um dos melhores antivirus, muito bom