Qual antivírus comprar?

Oi,

Nada é 100% seguro. Utilizar um Anti-vírus não significa estar Imune ao vírus.
Anti-vírus é uma segurança a mais que você irá ter de prevenção. (E ainda irá diminuir as horas e noites que você precisará ficar analisando os processos e lentidão do SO para descobrir que o seu pc está infectado).

Não utilizar Anti-Virus quando se usa Windows? Acho isso muito arriscado… Por mais que você conheça o SO e os arquivos internos do regedit.

Se você consegue ficar anos sem ter Anti-Vírus e sem pegar qualquer tipo de malware, imagina se você utilizar um Anti-Virus+Firewall+SpyProtection. Ficaria décadas e não 1 ou 3 anos.

Imagine que você tenha um servidor Windows para uma rede de supermercados, onde os caixas fazem comunicação Socket com este servidor. Você irá adotar a pratica de não instalar um Anti-Vírus? Mesmo sabendo que um vírus no servidor tornará sua conexão socket lenta e limitada?

Tchauzin!

[quote=lina]Oi,
Nada é 100% seguro. Utilizar um Anti-vírus não significa estar Imune ao vírus.
Anti-vírus é uma segurança a mais que você irá ter de prevenção. (E ainda irá diminuir as horas e noites que você precisará ficar analisando os processos e lentidão do SO para descobrir que o seu pc está infectado).[/quote]
Com ou sem Antivirus, você terá que por a mão na massa do mesmo jeito.

Repito, estou para conhecer um bom antivirus.

Mesmo não concordando com o que você mencionou, eu preferiria esses 1/3 anos! :smiley:

Servidor com internet liberada? :shock:

Oi,

Por incrível que pareca, sim. Internet habilitada.
Já tive clientes que exigiram ter uma maquina servidor com Internet habilitada.

Mesmo sem internet habilitada, está conectada na rede. Caixas com possíveis vírus, infectam o servidor…

Este é o grande problema. Posso dizer que se não fosse o Norton Anti-Vírus instalado nos servidores dos clientes… tudo iria pro buraco.

Tchauzin!

Ressucitando o tópico, ASHSAOHSOHSA.

Eu uso o Microsoft Essential Security, o pessoa fala que ele só roda em windows orginal, depende, se vc tiver um com um crack bom ele roda normal (meu caso).

Usava o kaspersky até minha licença vencer, acho ele um dos melhores antivirus, muito bom :smiley:

Na minha opinião depende muito.
Eu acho que tu pode comprar um “topo de linha” como o Kaspersky (http://brazil.kaspersky.com/)
Ou pode usar o melhor free.
Veja no meu blog minha dica: http://www.ferrarezi.eng.br/?p=160