Qual API usar na Interface?

Pessoal, estou querendo fazer uma aplicação para desktop e gostaria de saber qual tecnologia usar. Eu só conheço o Swing, mas a última vez que fiz uma app com ele era lento pra caramba. O que tem disponível hoje além do swing e o que vcs me indicam? Já ouvi falar de thinlet, SwingML e XUL. Alguém poderia me dizer as diferenças dessas apis ou me passar algum site que tenha a comparação entre elas? Tem mais alguma coisa além disso?
Muito Obrigado,
Fabio

estou quase finalizando um artigo sobre swt … vou disponibilizar ele parte livre … parte vou mandar pra revistar pra ver se aprovam

Olá

Swing não é lento pra caramba. Mas quando a gente está aprendendo pode facilmente cair em umas armadilhas e detonar o desempenho.

Há opções como o SWT que você pode ver comparações com swing lendo SWT Happens. O thinlet parece muito bom para coisas que não exigem interface muito rica. O DanielDestro e o mister_m são craques com ele.

As outras opções não conheço.

[]s
Luca

SwiXML é uma alternativa pro desenvolvimento de aplicações swing. Ele tem a ideia de separar a parte de montagem da tela ( em XML ) do codigo. Facilita o desenvolvimento pra quem tem familiaridade com programacao em tags :smiley:

De todas as tecnologias, ainda prefiro utilizar o Swing. Fora que nessa última versão, ele está mais rápido, robusto e bonito! :stuck_out_tongue: