Até agora, todas as apostilas que eu vi apresentam exemplos, porém não explicam muita coisa.
Alguém aí pode me indicar uma que realmente explica tudo nos mínimos detalhes?
Agradeço desde já!
Até agora, todas as apostilas que eu vi apresentam exemplos, porém não explicam muita coisa.
Agradeço desde já!
Olá r00b, use a apostila FJ-11 da Caelum, aborda muito bem os recursos do Java. É um excelente ponto de partida.
Uma apostila normalmente é um resumo, então se deseja uma fonte que “explica tudo nos mínimos detalhes” deve usar um livro, o do Deitel é bem detalhado.
Cara, estava igual a você e acredito que estou aprendendo de uma forma legal o Java… bato muita cabeça, mas quem quer aprender a programar… precisa bater cabeça.
Eu estudei as apostilas da caelum FJ-11, FJ-21 e agora estou estudando FJ-28.
Vai nessa e estude bastante! Faça os exercícios! Só te falo que na FJ-21, na parte de Spring MVC vc dar uma pulada nessa parte, pq nesta parte a apostila tem alguns furos.
Abraço!
[quote=r00b]Até agora, todas as apostilas que eu vi apresentam exemplos, porém não explicam muita coisa.
Agradeço desde já![/quote]
Antes de mais nada, você já sabe programar ? A maioria das apostilas são resumidas justamente por isso, elas são voltadas para o público que já tem alguma experiência com programação e quer aprender a linguagem. Se esse é o seu caso, tudo bem. Porém, se você tem Java como sua 1a linguagem de programação então o ideal é você procurar um livro que te ensine programação usando a linguagem Java. Nesse caso, Java Como Programar dos irmãos Deitel é uma ótima opção. Ele é um pouco caro, mas ele é bastante completo e detalhado.
Valeu galera! Abraço.
r00b, bom dia!
Além do que foi citado pelos demais amigos. Eu gostaria de lhe recomendar o curso de Java da XTI. Você pode encontra-lo no youtube basta digitar “Curso Java XTI” com um total de 116 videos. Sem duvida esse também é um bom caminho.
Abraço e boa sorte!
Bom dia r00b tudo bem?,
Entra no youtube e digita: “como programar em java para iniciantes” que você vai encontrar video aulas de java para iniciantes.
[quote=r00b]Até agora, todas as apostilas que eu vi apresentam exemplos, porém não explicam muita coisa.
Agradeço desde já![/quote]
estou terminando de compartilhar algumas apostilas muito boas para quem ta iniciando
Como nosso amigo A H Gusukuma disse apostilas são resumos mas são um bom começo. Minha indicação é o livro dos irmão Leitel, este livro é muito bom mesmo. Agora, devemos privilegiar as apostilas, pois é um esforço de um profissional em dessiminar o seu conhecimento.
[quote=Kallibre]Como nosso amigo A H Gusukuma disse apostilas são resumos mas são um bom começo. Minha indicação é o livro dos irmão Leitel, este livro é muito bom mesmo. Agora, devemos privilegiar as apostilas, pois é um esforço de um profissional em dessiminar o seu conhecimento.
[/quote]
Esse Deitel é muito bom mesmo.