Qual área de TI? sou muito indeciso

Bom dia.

Preciso da opinião de vocês sobre qual área escolher, eu sou o tipo de pessoa que pensa 1.000 vezes em algo antes de fazer e acaba fazendo nada.

Sou formado em TADS, tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas na anhanguera de sorocaba, nome grande né, eu sei.

Muitas pessoas dizem para aprender de tudo, C#, asp.net, java, php, visual basic, para assim ter muitas oportunidades de emprego. Porem eu não sei o que realmente quero da minha vida, qual área eu gosto ou escolho, Desenvolvedor Java ou Php ou Asp.net e etc.

Areá de Help Desk , infraestrutura não gosto disso, acho bacana desenvolver, porem não sei se tento aprender muitas linguagens de programação ou se eu foco em 1 linguagem especifica.

Estou aprendendo Angular 1 e Angular 2, gostei bastante , quero criar um site de mangas e futuramente um app no android sobre mangas,

Porem o que escolho como ponto inicial de carreira? gostei de angular, porem não se foco em ser desenvolvedor angular , apenas , ou começo a desenvolvedor em angular e sites em java,

Na faculdade meu professor disse que .Net tem um bom feedback e etc, acabei esquecendo do java e focando em .Net, mas eu não sei, .Net não é para mim…

Bom pessoal, queria a opinião de vocês, de qual área escolher? Aprender angular, java web e java para android? Ou por enquanto focar em apenas 1 área , angular ou java web?

Site sobre “Os melhores salários por linguagem de programação 2016”

Recomendo arranjar um emprego de desenvolvedor (em qualquer linguagem que você consiga produzir alguma coisa) e sentir mais de perto como é a realidade, pois ninguém tem como garantir qual será o melhor caminho para você.

Aprender tudo, embora tentador, não é viável. Mas, com conceitos sólidos, a transição entre linguagens fica muito mais fácil. E considere que algumas linguagens podem caminhar juntas, como por exemplo Java e Javascript (o que inclui Angular, NodeJS e jQuery), tanto do lado servidor quanto cliente, então o conhecimento de ambas não é excludente, mas complementar.

Só fiquei na dúvida: o que é um site de mangas? Conhece algum agricultor e vai fazer um site pra ele? :grin:

Abraço.

1 curtida

@TerraSkilll, mangas(Quadrinho Japones) - mangasproject .

1 curtida

A area voce já escolheu, que é desenvolvimento de software :slight_smile:, isso é bom. Já apareceu esses tipos de titulo aqui no GUJ e a variedade era entre desenvolvedor, dba, redes, suporte e tudo mais, rs.

Linguagem de programacao, se voce escolher entre Java, .NET ou Front-end (AngularJS, HTML5, CSS, Bootstrap, Gulp, Bower, SAAS e todas essas coiseras) estará em boas mãos.

Citei Front-end, pois voce disse que gostou de mexer com Angular, talvez esse seja seu gosto, mais front-end do que backend. Hoje em dia há muito mercado para desenvolvedores front-end e fullstack. Sou desenvolvedor backend a 7/8 anos, só que também estudo frontend pois sei que o mercado está pedindo, e a tendência de pedirem desenvolvedor fullstack (backend + frontend) está cada vez maior.

PS: Nao se assuste com o front-end, que citei aquelas tecnologias, em Java existe 10x mais que isso haha.

2 curtidas

O problema é que Brasil está em crise, já estou um bom tempo procurando emprego e não aparece nada do tipo, fiz entrevista ontem para vaga de Help Desk, 5 meses enviando currículo e foi a unica vaga que possibilitaram me chamar =/, é complicado isso

hehe, gostei muito de Front-end, estou vendo varios tutoriais e praticando um pouco hihi.

Muito obrigado pela sua opinião.

HAHAAHAHAHAHAHAHAHHHAHHA, essa foi boa rsrsrs, “Mangá é o nome dado para as história em quadrinho japonesas, que são caracterizadas por serem lidas da direita para a esquerda, ao contrário das convencionais HQ’s ocidentais. Sua origem está no Teatro das Sombras, que na época feudal percorria diversos vilarejos contando lendas por meio de fantoches.”

Como amigo Daniel_Dias informou mangasproject

Eu gosto muito , amo :slight_smile:

@Braian_S , estava sem trabalho a 1 ano e enviando currículos tanto para DEV quanto para Suporte, fiz provas,teste, um monte de entrevistas passei em algumas provas mas elas não chamaram. E semana passada consegui uma vaga com auxiliar de processamento de Dados numa empresa que fui rejeitado ano passado.
Se esta precisando trabalhar pegue a primeira oportunidade que surgir , mas ainda continue estudando e enviando currículo para o cargo que você deseja.

{ } ,s;

É isso que está acontecendo comigo, apareceu a vaga que não é na minha área porem eu vou aceitar na hora, se chamar é claro, não vou me acomodar e parar por aqui, jamais…

Muito obrigado pela sua opinião.

Sucesso para nós :slight_smile:

@Braian_S , esse é o espirito rapaz, a area é diferente, mas vai agregar valor e vai adquirir novos conhecimento e uma boa oportunidade de fazer network e quem saber , se a empresa que for trabalhar ser 100% de TI e ter algum departamento de Desenvolvimento pode ter a chance de conseguir entrar.

{ },s.

Eu sei, só “tava de zoas memo, manja bródi”. Acentuação faz muita diferença.

@Braian_S, como citou o Daniel, continue na busca e, se está precisando, aceite oportunidades menos boas. Note que talvez você precise investir um pouco em como se apresentar, ou seja, ter um currículo bem feito e completo (sem inventar), saber se apresentar, falar bem, etc.

Se for para o lado web mesmo, as dicas do igo_ks são boas. Desenvolvedores full-stack são mais úteis do que alguém somente back-end ou front-end, até porque gera economia para a empresa (ainda mais no momento econômico atual).

Abraço.

2 curtidas