Qual área de TI? sou muito indeciso

10 respostas
javaphp
B

Bom dia.

Preciso da opinião de vocês sobre qual área escolher, eu sou o tipo de pessoa que pensa 1.000 vezes em algo antes de fazer e acaba fazendo nada.

Sou formado em TADS, tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas na anhanguera de sorocaba, nome grande né, eu sei.

Muitas pessoas dizem para aprender de tudo, C#, asp.net, java, php, visual basic, para assim ter muitas oportunidades de emprego. Porem eu não sei o que realmente quero da minha vida, qual área eu gosto ou escolho, Desenvolvedor Java ou Php ou Asp.net e etc.

Areá de Help Desk , infraestrutura não gosto disso, acho bacana desenvolver, porem não sei se tento aprender muitas linguagens de programação ou se eu foco em 1 linguagem especifica.

Estou aprendendo Angular 1 e Angular 2, gostei bastante , quero criar um site de mangas e futuramente um app no android sobre mangas,

Porem o que escolho como ponto inicial de carreira? gostei de angular, porem não se foco em ser desenvolvedor angular , apenas , ou começo a desenvolvedor em angular e sites em java,

Na faculdade meu professor disse que .Net tem um bom feedback e etc, acabei esquecendo do java e focando em .Net, mas eu não sei, .Net não é para mim…

Bom pessoal, queria a opinião de vocês, de qual área escolher? Aprender angular, java web e java para android? Ou por enquanto focar em apenas 1 área , angular ou java web?

Site sobre “Os melhores salários por linguagem de programação 2016”

10 Respostas

TerraSkilll

Recomendo arranjar um emprego de desenvolvedor (em qualquer linguagem que você consiga produzir alguma coisa) e sentir mais de perto como é a realidade, pois ninguém tem como garantir qual será o melhor caminho para você.

Aprender tudo, embora tentador, não é viável. Mas, com conceitos sólidos, a transição entre linguagens fica muito mais fácil. E considere que algumas linguagens podem caminhar juntas, como por exemplo Java e Javascript (o que inclui Angular, NodeJS e jQuery), tanto do lado servidor quanto cliente, então o conhecimento de ambas não é excludente, mas complementar.

Só fiquei na dúvida: o que é um site de mangas? Conhece algum agricultor e vai fazer um site pra ele? :grin:

Abraço.

Daniel_Dias

@TerraSkilll, mangas(Quadrinho Japones) - mangasproject .

igor_ks

A area voce já escolheu, que é desenvolvimento de software :slight_smile:, isso é bom. Já apareceu esses tipos de titulo aqui no GUJ e a variedade era entre desenvolvedor, dba, redes, suporte e tudo mais, rs.

Linguagem de programacao, se voce escolher entre Java, .NET ou Front-end (AngularJS, HTML5, CSS, Bootstrap, Gulp, Bower, SAAS e todas essas coiseras) estará em boas mãos.

Citei Front-end, pois voce disse que gostou de mexer com Angular, talvez esse seja seu gosto, mais front-end do que backend. Hoje em dia há muito mercado para desenvolvedores front-end e fullstack. Sou desenvolvedor backend a 7/8 anos, só que também estudo frontend pois sei que o mercado está pedindo, e a tendência de pedirem desenvolvedor fullstack (backend + frontend) está cada vez maior.

PS: Nao se assuste com o front-end, que citei aquelas tecnologias, em Java existe 10x mais que isso haha.

B

O problema é que Brasil está em crise, já estou um bom tempo procurando emprego e não aparece nada do tipo, fiz entrevista ontem para vaga de Help Desk, 5 meses enviando currículo e foi a unica vaga que possibilitaram me chamar =/, é complicado isso

B

hehe, gostei muito de Front-end, estou vendo varios tutoriais e praticando um pouco hihi.

Muito obrigado pela sua opinião.

B

HAHAAHAHAHAHAHAHAHHHAHHA, essa foi boa rsrsrs, “Mangá é o nome dado para as história em quadrinho japonesas, que são caracterizadas por serem lidas da direita para a esquerda, ao contrário das convencionais HQ’s ocidentais. Sua origem está no Teatro das Sombras, que na época feudal percorria diversos vilarejos contando lendas por meio de fantoches.”

Como amigo Daniel_Dias informou mangasproject

Eu gosto muito , amo :slight_smile:

Daniel_Dias

@Braian_S , estava sem trabalho a 1 ano e enviando currículos tanto para DEV quanto para Suporte, fiz provas,teste, um monte de entrevistas passei em algumas provas mas elas não chamaram. E semana passada consegui uma vaga com auxiliar de processamento de Dados numa empresa que fui rejeitado ano passado.
Se esta precisando trabalhar pegue a primeira oportunidade que surgir , mas ainda continue estudando e enviando currículo para o cargo que você deseja.

{ } ,s;

B

É isso que está acontecendo comigo, apareceu a vaga que não é na minha área porem eu vou aceitar na hora, se chamar é claro, não vou me acomodar e parar por aqui, jamais…

Muito obrigado pela sua opinião.

Sucesso para nós :slight_smile:

Daniel_Dias

@Braian_S , esse é o espirito rapaz, a area é diferente, mas vai agregar valor e vai adquirir novos conhecimento e uma boa oportunidade de fazer network e quem saber , se a empresa que for trabalhar ser 100% de TI e ter algum departamento de Desenvolvimento pode ter a chance de conseguir entrar.

{ },s.

TerraSkilll

Eu sei, só “tava de zoas memo, manja bródi”. Acentuação faz muita diferença.

@Braian_S, como citou o Daniel, continue na busca e, se está precisando, aceite oportunidades menos boas. Note que talvez você precise investir um pouco em como se apresentar, ou seja, ter um currículo bem feito e completo (sem inventar), saber se apresentar, falar bem, etc.

Se for para o lado web mesmo, as dicas do igo_ks são boas. Desenvolvedores full-stack são mais úteis do que alguém somente back-end ou front-end, até porque gera economia para a empresa (ainda mais no momento econômico atual).

Abraço.

Criado 20 de abril de 2016
Ultima resposta 20 de abr. de 2016
Respostas 10
Participantes 4