Qual área de TI?

15 respostas
felipe_thrash

pessoal,

gostaria de opiniões (ajuda msm) sobre o meu caso…

ja trabalhei com redes e servidores…
mas me deu uma pala que analista/programador ganhava mais em médio e longo prazo, ja “redes” fica estagnado… thun! caí na área (num estágio eheh)… mas mesmo assim… o estágio era enganação e to preenchendo planilhas! mas mesmo assim to estudando java (com o pouco tempo q sobra)
e estão me oferecendo vagas de CPD e Analista de suporte… e estão me tentando… muito! não estou conseguindo resistir… a ídeia e boa…

tem alguem aki no fórum que trabalhou com redes, mas mesmo assim conseguiu depois ser um analista, tipo senior em redes, se vale a pena ??

estou em crise empregatícia!

estou adorando aprender/programar em java…
mas a ex-namorada ta me tentando!

:roll:

15 Respostas

ddduran

Acho que você devia ver o que você gosta, não o que paga mais.
Se você não tiver amor em desenvolver logo logo vai acabar saindo da area, por que tem que sempre se atualizar ver coisas novas e assim vai.

quando for decidir sua carreira lembre que nada é definitivo, mas pode ser o que você vá fazer pelo resto da vida.

passar o resto da vida fazendo algo que você não gosta, pode ser muito mais frustrante que ganhar menos

alem disso o dinheiro é a conseqüência de um trabalho bem feito, não importa a area, se você se destacar vai ser bem sucedido

ckitano

Na Minha visão apesar de ser tudo informática, são mundos que andam em paralelo…
Tanto é que muita gente que programa não conhece muito sobre rede e vice versa…(claro q isso não é regra…)

É o que foi dito…vc precisa ver o que realmente gosta…que área ira te dar maior prazer em trabalhar…

Com relação a salario…apesar de não ser tudo tambem é importante…mais um bom salario acredito que venha com o tempo e a sua dedicação…por isso mais uma vez precisa amar o que faz…

Boa sorte ai na sua decisão…

[]´s

felipe_thrash

bem… como ainda sou mlk… o dinheiro ainda ta fazendo minha cabeça!.. e ta certo msm… a grana vem mesmo, com o tempo e dedicação ao trabalho que vc ta fazendo!

vou tomar minha descisão… a única coisa que não da futuro é preencher planilha! o resto, com esforço tudo dá certo! :stuck_out_tongue:

valew pessoal!

felipe_thrash

bem… como ainda sou mlk… o dinheiro ainda ta fazendo minha cabeça!.. e ta certo msm… a grana vem mesmo, com o tempo e dedicação ao trabalho que vc ta fazendo!

vou tomar minha descisão… a única coisa que não da futuro é preencher planilha! o resto, com esforço tudo dá certo! :stuck_out_tongue:

valew pessoal!

LPJava

é como a galera acima ja falou… fazer o q gosta… se nao… vc nao vai durar muito tempo… e vai chegar um momento na sua vida… que isso vai compensar… pq qdo vc tiver seus 40 anos… por ai… se vc em toda sua vida… fez o que gosta vai ter uma vasta experiencia na area que conta muito… agora… se vc ficou pulando em galho em galho… buscando a area que ti mais dinheiro vai chegar apos os 40 sem ter uma experiencia sólida… e ainda sem saber o que quer… e isso é um problema cara… vc gosta de programar? ou acha bonito falar sou programador? quando vc estuda programacao o que sente? mais nao falo ler algo basico (operadores, atribuição) falo de estudar algo de nivel intermediario/avançado iai como vc reage? Tudo ai cara tem que ter sentimento… vc tem sentir… dar prazer sabe? senao nao vai… e a questao de $$$ esquenta com ele nao. se faz o que gosta… e estuda sempre… se vc respira… se no teu sangue… corre area de desenvolvimento… entao o dinheiro vai correr atras de vc… tenha certeza disso… mais vai ter q ralar muito… mas ele corre…
E uma opniao minha… se tu namorada ta de oportunando termina com ela uhauhauhauh… é o que fiz com minha noiva(2 anos). tive que escolher entre ela e minha carreira de TI… e fiquei com minha carreira… agora estudo de domingo a domingo… nao preciso mais sair nos fds para ir na esquina tomar sorvete e aquelas ideias… de mulher… fora os stress das brigas… essas coisas que acontece em um relacionamento…
Bom vc pode me responder mais eu gosto dela… e talz… uahuha. eu tb gostava da minha alias gosto… mais de minha futura carreira e o que quero para mim no futuro… eu gosto muito mais… do que por ela…

Bom essa é minha opniao…e minha atitude que tive que tomar…
flw! abraço! sucesso para vc :smiley:

felipe_thrash

é… tenho que me dedicar! mas tb não preciso seguir somente a regra: codificar é codificar e rede é rede… quero ser no futuro um “mega” profissional sabe, tendo possibilidades e caminhos para as duas coisas…

mas gosto muito de código… os primeiros “helo world!” alegraram minha vida! :stuck_out_tongue:
e tb muito de redes, pois ajudar uma usuária bonitinha na mesa dela a se conectar na internet… não tem preço! :smiley:

e outra se eu fosse fazer mesmo de coração o que eu gostaria, seria mecânico! hehehehe

luistiagos

LPJava: E uma opniao minha… se tu namorada ta de oportunando termina com ela uhauhauhauh… é o que fiz com minha noiva(2 anos). tive que escolher entre ela e minha carreira de TI… e fiquei com minha carreira… agora estudo de domingo a domingo…

fico pensando… sera que isto compensa? vc abandonar sua vida social… abandonar tudo somente pela carreira… ou seja vc não vive… bem eu acho que o trabalho é para se viver e não o viver é para o trabalho…
acho se matar de estudar e trabalhar de domingo a domingo te deixam louco… daqui a alguns anos vc vai gastar todo seu dinheiro ganhado na sua carreira com psicotropicos… sera que compensa?

luistiagos

bem… vc tenque fazer o que gosta… eu sempre tive dor de cabeça com redes… talvez o pq não domino muito bem redes… e aquele pinguim maldito do lixux sempre me deu problemas… eu não suporto redes mas adoro codificar… agora se vc gosta dos 2 tenque ver qual vc gosta mais… do que mais vc gosta… ambos te daram muita dor de cabeça… agora acho que este negocio de ser um multiprofissional nao rola… ou vc faz uma coisa ou outra… porem nada e definitivo… o que vc escolher deve se aperfeiçoar e estudar ao maximo… não adianta vc se matar de estudar programação e depois trabalhar 4 anos com redes e sair pra voltar pra trabalhar com programação o que vc estudou de programação muita coisa vc tera esquecido e muita coisa tera que se atualizar… o mesmo ocorre inversamente… infelizmente em nossa area temos q atualizar nossos conhecimentos constantemente… dai vai oq vc gosta…

felipe_thrash

luistiagos, realmente e infelizmente é uma verdade essa área de TI…

a escolha é difícil, mas tem que ser feita…
mas agora, sobre trocar a vida por estudos de domingo a domingo não rola, pelo menos é opinião minha… eu por exemplo se eu não tiver um carro pra arrancar e uma namoradinha pra sapecar,minha vida não ta valendo nada… não adianta vc se matar pra empresa do outro cara lá enriquecer com seu suor!

viva, viva muito bem! mas antes escolha um trampo legal!

maior_abandonado

vamos mudar o nome do forum de huj para guf (grupos de usuarios da filosofia…rs)

enfim… se sua namorada enche o saco pq vc estuda mto… sinto mto…ela não entende q isso vai ser bom pra vc…ela não gosta tanto assim de vc e ta pensando mais no presente dela do que no seu futuro… o presente acaba rapido masi sendo dela vale mais… hum…

talves ela nao goste tanto assim de vc…

alem do mais quanto a deixar de sair com a namorada para estudar eu sou a favor, afinal de contas é uma questão de prioridades…vc gosta mais de si mesmo ou dela? claro q isso se for as vezes, na metade das vezes, pq nãosair nunca com ela tb ja é mancada (e dependendo do carater da menina é pedir pra ser corno)

fico mto feliz q a minha entenda que eu não tenho muito tempo pra ela… eu trabalho em periodo integral, saio de casa de madru, pra ir trabalha, daki vo pra facul, saio de la e vo pra casa que não é na mesma cidade que a facul, chego em casa depois das 11:30, isso de segunda a sexta… de final de semana tenho compromisso das 9 as 5 da tarde… ela intende…nunca reclamo… inclusive na enorme maioria dos dias (quase todos) ela vai me busca no ponto de onibus ao volta da facul… entre outras qualidades eu considero e mto o fator compriensão dela… só não vo fala mais sobre isso aqui pra não fugir do assunto do topico mais do que ja o fiz…

falando nisso voltando ao assunto do topico… se vc etsa disposto a estuda e se atualiza muito pelo resto da vida, aconselho mais mesmo codificação, caso não queira se preocupa tanto assim (mais vai ter q se atualiza bastante tb) fique em redes, caso queira se atualiza menos que isso…vai pra mecatronica…rs ja q ta diretamente ligado ao q vc curte e tem um mercado enorme…automação industrial… coisa do tipo…

LPJava

mais não estudo para os outros… eu estudo para mim mesmo… o conhecimento é meu… mesmo que as vezes nao venha utilizar na empresa… mais eu tenho conhecimento… aprendi… tanta coisa que aprendemos e nunca utilizamos… e assim… isso depende de qto vc cobra pelo seu trabalho… se vc tem conhecimento vc vai longe… as vezes trabalhar para os outros é melhor opcao que ter uma empresa… ter uma empresa nao ser empreendedor… o cara pode passar ate fome… e ficar cheio de divida… e trabalhar para os outros… desde que vc valorize… o seu trabalho e saiba fazer uma boa negociação… vc vai estar bem remunerado… e na nossa area de TI o que tem mais é pessoas que na hora nao sabe negociar… o profissional de TI tem que entender se uma empresa ti chamou é pq ela precisa de vc… o conhecimento que vc tem… vai gerar algum beneficio de pequeno,medio ou longo prazo… ninguem ti chama pq tu é bonitinho(a)… entao vc diz seu preço… analise quanto tempo levei estudando tecnologia X, quanto investir… e quantas coisas tive q me sacrificar(final de semana, feriado) para poder hoje está estavel… e pelo menos ter conforto… na minha casa… poder ir à um evento de TI(q alguns realmente sao caros, e envolver deslocamento piorou). Você tem que estudar para vc… o que vivemos hoje é o que plantamos ontem… e o que plantar hj vc vai viver amanha… a vida é assim… nao tem para onde… correr…
Assim no meu caso… nao era todo final de semana tinha 1 final de semana no mes que a gente somente 1… mas para ela… nao bom… pois queria ta na praia…sempre… e outras coisas… e eu nao tenho tempo para isso…preferir terminar… ela ate me entendia…mas… sei que tava complicado para ela… e preferir terminar e abraçar minha futura carreira de TI. Tenho que aproveitar… o momento que ainda posso estudar, tenho força psicologica e fisica para isso… pois quando tiver mais velho… acredito que nao aguento fazer o que faço hoje por exemplo…
Entao felipe_thrash escolha a area que vc quer… cara… decida-se… e estude mesmo… se vc tem tempo… para estudar durante a semana se nao faz facul… entao… nao precisa sacrificar tanto sua namorada… mais se vc faz facul + extensoes… vc vai ver que vai complicar…agora vá com calma… nao quera abraçar o mundo… crie cronogramas de estudo… e fase de evolução…crie metas e so partir para o abraço!1

flw!

felipe_thrash

cara… vivo num mundo cão… onde nada e suficiente… acordo cedão tb pra ir pro trampo… a noite faculdade! curso pesado mesmo ( ja ouviu falar em engenharia?) e fim de semana(depois da aula de sabado) arrumo um jeito de ser feliz… mas com o intuito ainda de abraçar o mundo!

escolher uma carreira vai alem da paixão ou estudos… tem algo mais aí!

thickbarney

o tópico tá dahora, hehehe…

Pra vc ser fodão em alguma coisa, existem duas opções, ou vc nasce um Deus, ou vc rala pra aprender e desenvolver. Já q não somos Deuses, temos q ralar. Não adianta qerer ser bom em tudo e abraçar o mundo, já tentei isso várias vezes e nunca deu certo… Se vc qer ser realmente bom em alguma coisa dedique-se a ela. Pode ver q não existem otimos jogadores de futebol que são tbm ótimos pilotos de corrida, ou o inverso. Se deseja ser bom em tudo nunca será(a menos q vc tenha uma capacidade MTO acima da de todo mundo). Ou vc sabe um pouco de cada coisa, ou mto de uma.

Tbm já tive experiência de largar tudo e todos por causa do trabalho e não foi legal, acho q tudo tem q ser na média, um pouco de trabalho, um pouco de estudo, um pouco de curtição, tudo na medida. As vezes, de acordo com a necessidade um mais q o outro…

Como vc falou, se eu não tiver meu carrinho, ou minha motoca pra acelerar e a muié pra dar uma sapecada tbm não tô legal…heheheh

Faça oq vc tem paixão por fazer, o resto a lei da Natureza, se encarrega de fazer por vc. Se vc produz e gera resultados, as coisas boas vêm até vc, é a Lei da Atração. Eu falo por experiência própria, trabalho desde os 15, hj estou com 22. Sempre q saí de algum emprego, foi pq me chamaram, nunca pq fui procurar. Trabalhar pra empresa, não é só ralar para os outros enriquecerem, a partir do momento que a empresa não tiver mais espaço pra vc pois vc cresceu demais, outras oportunidades surgirão automaticamente, pode acreditar…

gomesrod

Infelizmente, tenho uma coisa a lhe dizer: na área de TI, as posições em que você “vai na mesa da usuária bonitinha” são justamente aquelas que não tem condições de dar um bom futuro.

Não estou afirmando que você deve mudar para o desenvolvimento de software, a área de infraestrutura também precisa de gente boa e qualificada. Mas atender usuário é para quem está em início de carreira… se você optar pela área de rede, não fique preso a “cabeamento”. Estude para conseguir algo maior, como cuidar da estrutura de comunicações da empresa, roteamento, segurança, etc.

Como o pessoal disse aqui, faça a opção de acordo com o que você mais gosta. Mas mesmo dentro de uma área é possível fazer escolhas diferentes e obter resultados diferentes.

felipe_thrash

to nesse esquema tb… só saio da empresa quando me chamam… trabalho desde muleque tb… hj tenho 20 ( ainda sou mlk ainda hehe)… éu ja tinha saído da parte de “atender usuario” se é que me entende… hj to sendo chamado pra administrar =D e olha que isso realmente é sangue no olho! o cara vê a verdinha e sai seguindo… então o esquema é estudar pra área! não tem jeito… claro que nós todos temos nossos robbies… depende de cada um administrar a sua vida!

axo q o que vale é: escolha o q goste(junto com o que dá futuro) e vai fundo! :smiley:

não esquecendo dos fins de semana! e férias ( todos nós precisamos) !!!

:stuck_out_tongue:

Criado 18 de outubro de 2007
Ultima resposta 19 de out. de 2007
Respostas 15
Participantes 8