Qual area escolher?

26 respostas
R

26 Respostas

P

A linguagem é uma só…

Independente da área que você seguir depois, vai usar a mesma estrutura.

Por isso, o mais importante no início é aprender os conceitos, tipo OO, e não se preocupar com a área específica.

Depois que ja estiver familiarizado com o Java, vai poder escolher que área se aprofundar, com base no que gosta e no que o mercado ta precisando.

Comece do começo, pelos conceitos básicos que a evolução vem com o tempo e quando você menos esperar já estará fazendo coisas legais em Java,

fabiel

aew brother blz,

esse topico pode te ajudar http://www.guj.com.br/posts/list/68758.java#361251

T

fique tranquilo… vc vai ter muito o que estudar… hehehe não tenha pressa… rs depois de uns 5 anos estudando java vc descobre RoR e similares e chora, que nem eu huahuaa

leofernandesmo

re_dexter:

falaram pra eu começar estudando java com essa apostila

A

A apostila é boa, mas compra um livro para aprender JSE…(Livro não é gasto, é investimoento) :slight_smile:
Existem vários tópicos com dicas de livros.

R

Valew galera, muito obrigado

pedrotaek

[b][i][u]Alguém ai de Bsb pelo o amor de Deus me ajuuuuuudeeeeeeeeeeeee!!!

Galera estou amando aprender Java!!! Estou estudando pra certificação!!!

http://www.curriculum.com.br/ucn/pedrotaek

Esse é o link do meu curriculum galera e vocês acreditam estou paradão!!!

Quero trabalhar com java mas não sei como, não tenho nenhuma experiência boa com isso ainda!

Por favor agradeceria se alguém me ajudasse!!!

vlw!!!

R

Isso que me assusta
como nao conseguiu emprego

pedrotaek

ta difícil BRASIL NÃO É UM PAÍS DE TODOS NÃO GALERAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

VOU MUDAR DE ÁREA E VIRAR POLÍTICO É O JEITO!!!

P

Cara, vc nao tem experiencia em Java.

Começa procurando um estagio, nao um cargo de analista…

Não sei por ai, mas pelo menos em São Paulo tem até que bastante vaga de estagiário.

leofernandesmo

taekpedro:

Q isso…sobra emprego para a área de TI. Num sei na sua cidade, mas nas cidades grandes tem emprego de rodo.

Mauricio_Linhares

taekpedro:

Na boa velho, você não tem experiência nenhuma com programação, não tem publicações, não tem projetos participados, não tem nada que comprove que você sabe programar ou que você é diferente de qualquer outro que esteja no mercado, como é que você quer exigir um emprego?

Procure primeiro um estágo pra ganhar experiência e mostrar o que você sabe, as coisas não caem do céu não.

Eduardo_Bregaida

Lê a apostila da Caelum, dá uma sapeada nos artigos do GJ, PortalJava, JavaFree, DevMedia, leia a Mundo Java e a Java Magazine (se possível faz a assinatura das 2).
Vai pegando conceitos de JSE, depois vai pra JEE ou JME e vai trabalhar :smiley:

Eduardo_Bregaida

taekpedro:

Já matou seu CV aki

Profissões ou Cargos:

• Administrador de Informática
  • Administrador de Laboratório de Informática
  • Administrador e Coordenador de Informática
  • Agente de Suporte Técnico
  • Ajudante de Informática
  • Analista de Data Base e Informações Júnior
  • Analista de Data Base e Informações Pleno
  • Analista de Data Base e Informações Sênior
  • Analista de Disponibilidade de Tecnologia da Informação Pleno
  • Analista de Suporte Técnico
  • Analista de Suporte Técnico Help Desk
  • Analista de Suporte Técnico Júnior
    • Analista de Suporte Técnico Pleno
  • Analista de Suporte Técnico Sênior
  • Assessor de Suporte Técnico
  • Assistente de Suporte Técnico
  • Assistente Técnico em Suporte
  • Atendente de Suporte Técnico
  • Auxiliar de Suporte Técnico
  • Auxiliar de Suporte Técnico Júnior
  • Auxiliar de Suporte Técnico Sênior
  • Auxiliar Técnico em Suporte
  • Chefe de Suporte Técnico
  • Técnico em Suporte de Teleprocessamento

Vc nao é um Faz tudo, Objetivo de trabalho é 1, nao um bombril, mtas pessoas de RH descartam logo de cara CV assim. Aki em SP é forrado de vaga e em Brasilia tbm, se vc é dai n consegue, pq nao quer estagiar… Tem q começar debaixo cara… :smiley:

pedrotaek

vou atualizar o CV! E seguir a dica de todos em relação aos estágios! Em algo todos deverão conmcordar comigo! A única maneira de conseguir entrar fácil nesse mercado realmente é tirando a minha certificação!!!
pra quem é inicianete e “afobado” como eu, esse é o melhor mas não o único caminho.!!!

Seguirei a dica de todos!!!

vlw galera pela força!

Eduardo_Bregaida

taekpedro:
vou atualizar o CV! E seguir a dica de todos em relação aos estágios! Em algo todos deverão conmcordar comigo! A única maneira de conseguir entrar fácil nesse mercado realmente é tirando a minha certificação!!!
pra quem é inicianete e “afobado” como eu, esse é o melhor mas não o único caminho.!!!

Seguirei a dica de todos!!!

vlw galera pela força!

Na verdade nao tenho certificação e trab desde os 16 anos… vc apenas tem q correr atrás, arrumar o CV e pau na maquina :smiley:
Certificações são bonitas e tudo mais, conta como diferencial, mas nao prova q vc é msm um programador :smiley:

tRuNkSnEt

taekpedro:
Alguém ai de Bsb pelo o amor de Deus me ajuuuuuudeeeeeeeeeeeee!!!

Galera estou amando aprender Java!!! Estou estudando pra certificação!!!

Esse é o link do meu curriculum galera e vocês acreditam estou paradão!!!

Quero trabalhar com java mas não sei como, não tenho nenhuma experiência boa com isso ainda!

Por favor agradeceria se alguém me ajudasse!!!

vlw!!!

Em Brasília tem muitas formas de aprender Java. A galera do DFJUG (www.dfjug.org) oferece diversas palestras grátis com palestrantes reconhecidos no cenário nacional. Oferecem cursos todos os sabados a um preço beeeeeeeeeeemmmmm acessível. E ainda tem o JEDI que é de graça.

Procure se informar que em Brasília tem muita vaga para estágio e programador jr. outro dia mesmo recebi uma e-mail oferecendo cerca de 80 vagas para programadores récem-formados, jrs. e etc.

Até.

felipe_thrash

Eliezer Reis,

tá de sacanagem né !? dizer que aki em brasilia tem campo !? então ve se me passa uns contatos desses aí… eu que vasculho vaga em bsb inteira de baixo pra cima q não arrumo nada… só estágio de preencher planilha!

manda esse e-mail aí de 80 vagas… pelo menos umazinha pra mim… só quero uma… :cry: :cry: :cry: :cry:

ramilani12

taekpedro:
A única maneira de conseguir entrar fácil nesse mercado realmente é tirando a minha certificação!!!

Desculpe mas discordo, trabalho com vários profissionais Java e muitos deles não possuem certificação .

Não é por ai , o que te vai colocar no mercado é a experiencia e estudos :slight_smile:

schistossoma

Seguindo a lógica do post, mas desvirtuando um pouquinho… E o sujeito (que como eu) que já é formado, mas não tem estágios em programação (fiz 2 estágios em suporte :frowning: )? Tenho estudado Java faz 1 ano mais ou menos, aprendendo os Design Patterns e Frameworks, enfim… acredito até que tenho um conhecimento razoável de Java. Mas não tenho experiência de trabalho e não posso mais fazer estágio. O negócio é continuar tentando que uma hora dá certo ou tem algo mais concreto que eu possa fazer?

P.S.: uma especialização é um bom diferencial? Começarei uma em breve em Aplicações Web.

Agradeço as sugestões! :slight_smile:

Eduardo_Bregaida

schistossoma:
Seguindo a lógica do post, mas desvirtuando um pouquinho… E o sujeito (que como eu) que já é formado, mas não tem estágios em programação (fiz 2 estágios em suporte :frowning: )? Tenho estudado Java faz 1 ano mais ou menos, aprendendo os Design Patterns e Frameworks, enfim… acredito até que tenho um conhecimento razoável de Java. Mas não tenho experiência de trabalho e não posso mais fazer estágio. O negócio é continuar tentando que uma hora dá certo ou tem algo mais concreto que eu possa fazer?

P.S.: uma especialização é um bom diferencial? Começarei uma em breve em Aplicações Web.

Agradeço as sugestões! :)

Apenas Faculdade, ou apenas certificações nao resolvem, tentem fazer pequenos sistemas, isso tbm abrem portas assim como projetos open source :smiley:

schistossoma

Hmmm pois é… tenho umas idéias de sisteminhas, mas acho que me sinto ainda meio inseguro em fazer tudo sozinho. A real é que tenho de tomar vergonha na cara e meter a mão na massa de uma vez huahuiahiu Valeu pela dica che! :slight_smile:

Eduardo_Bregaida

relax, vc nunca tá sozinho, p/ tirar dúvidas tem a nós do GUJ :smiley:

pedrotaek

Eu estou estudando atualmente Java com Banco de Dados MySQL, até mesmo pq pretendo que a minha programação seja baseada em aplicativos que fazem conexão com Bancos. Acho que o mercado esta bastante produtivo nisso, e sem contar tmb que é algo não muito difícil e bem legal de se aprender.

Certificação ajuda bastante, porém a experiência facilita ainda mais****

Eduardo_Bregaida

taekpedro:
Eu estou estudando atualmente Java com Banco de Dados MySQL, até mesmo pq pretendo que a minha programação seja baseada em aplicativos que fazem conexão com Bancos. Acho que o mercado esta bastante produtivo nisso, e sem contar tmb que é algo não muito difícil e bem legal de se aprender.

Certificação ajuda bastante, porém a experiência facilita ainda mais****

Hahhaha mudou de opinião né? Bom claro q aplicações com BD são as principais, vc nao vai querer colocar tudo na RAM p/ gerenciar né? rsss

[]ss :smiley:

pedrotaek

claro claro claro!!!
ahuahuahuahauhauhauhauahuahau

na RAM num rola não, hehehehe!!!

cara, fiz uma conexão com MySQL no meu NetBeans 5.5 mas na hora de rodar meu aplicativo, da falha de conexão, isso ta me tirando do sério!!!
ahuahauhauhaha
mas ém isso ae!!!

Eduardo_Bregaida

taekpedro:
claro claro claro!!!
ahuahuahuahauhauhauhauahuahau

na RAM num rola não, hehehehe!!!

cara, fiz uma conexão com MySQL no meu NetBeans 5.5 mas na hora de rodar meu aplicativo, da falha de conexão, isso ta me tirando do sério!!!
ahuahauhauhaha
mas ém isso ae!!!

Opa dá uma caçada na exception, talvez já tenha dado com alguem daki =) e dá pra colocar sim na RAM rs Prevayler, alguem lembra disso? huahuahuahua :lol:

Criado 13 de setembro de 2007
Ultima resposta 18 de set. de 2007
Respostas 26
Participantes 12