Boa tarde
Estou terminando minha faculdade esse ano e pretendo me especializar em java.
Mas eu queria saber qual das 3 áreas no java é melhor para se investir, no j2se, j2ee ou j2me?
Obrigado
Qual área se especializar
9 Respostas
Tem muito que aprender hein? J2EE é o mais abrangente dos três, se você sabe J2EE também sabe J2SE e não terá dificuldades com J2ME. Se é que podemos falar assim.
Web é o futuro JEE, RAILS, etç.
Conheça um pouco mais sobre Java em geral. Alias, conheço mais sobre Java e outras linguagens e plataformas antes de decidir no que você deve se especializar, aliás, antes de decidir se você realmente vai se especializar numa coisa só.
"
Obrigado pela ajuda, eu ja entendo um pouco de j2se e j2me, vou começar estudar j2ee
o interessante realmente seria um mestrado. Mas prq não faz pos em Engenharia de software?
é Simples
Não se ligue em somente java, pq um dia pode acabar…
faça uma pós em gestão de projetos…
ou vc quer programar pro resto da sua vida??
=)
Ola.
Acho uma boa se especializar em Padrões de Projetos, mais voltado pra Web, JEE é uma boa… Além de cursos, seria bom uma certificação também, assim você tem algo a mais para acrecentar no seu CV…
Uma pós em engenharia de Software… é interessante também…
Caso vc ainda não tenha uma boa experiência na área de desenvolvimento, espere um pouco para escolher sua especialização.
Procure desenvolver e aplicar os fundamentos: Orientação a Objetos, Banco de Dados, UML, fundamentos da linguagem e outros.
Não é bom que tenha uma mente focada somente em tecnologias específicas, a engenharia de software tem várias áreas. Procure sempre projetos e empresas interessantes para obter uma visão ampla destas áreas.
Claro, estude uma tecnologia que abra as portas pŕa vc no mercado e tenha bom retorno financeiro, uma boa opção é J2EE. Mas procure dominar a tecnologia.