Qual arquitetura voces usam com JAVA e FLEX?

Galera,

Alguem ae que ja trabalha com JAVA e FLEX, esta utilizando que tipo de modelagem?

Seguindo design patters, como fica o FLEX nessa historia?

Ola,

Existem diversas opções para você trabalhar com frameworks no Flex.

Algumas dicas:

opa!

vlw amigo… vou dar uma olhada…

mas quem matem o MATE? corro o risco dessa framework ficar descontinuada?

o cairngorm eh da adobe… dificelmente ficara descontinuada… qual seria a mais recomendada?

obrigado!!

Eu gosto mais do Swiz…

marcelocaser o Cairngorm e PureMVC são frameworks um pouco mais antigos, isso ajuda na hora de conseguir documentação a respeito, porem eles agregam uma burocrácia que muitas vezes não é necessário, de todo o caso, acho que vale a pena estudar e entender como eles funcionam.

O Mate eu ainda não utilizei, porem tenho ouvido bons comentários de quem está usando aqui no trabalho.

O Swiz eu comecei estudar um tempo atrás e estou utilizando hoje em um projeto de uma aplicação em AIR, ele tem algumas features que são bem interessantes como você poder fazer [Autowire] para injetar as coisas e [Mediate] para tratar os eventos com seus métodos, porem existe pouca documentação, portanto você terá um pouco de dificuldade na hora de buscar informações a respeito.

O mais importante é você entende-los, e na hora que precisar optar por um deles, fazer a escolha certa de acordo com as necessidades do seu projeto.

Abraço.

vlw galera!!

Alguem aqui que trabalha com Mate pode me ajudar numa pequena duvida q tah me fazendo um noh!!??? hehehe

tenho que usar o arquivo remoting-config para “mapear” minhas classes de servico do java?

como fica a chamada dos meu metodos (JAVA) no Flex?

antes eu tinha um com os metodos - java - ja declarado dentro dele… como fica agora a chamada deles em algum lugar da minha aplicacao?!!

desde jah agradeco!!

[]'s

alguém sabe me dizer se tem muita diferença se não usar algum framework para Flex…diferenças como manutenção,produtividade…etc…

abraco

[quote=alves.Felipe]alguém sabe me dizer se tem muita diferença se não usar algum framework para Flex…diferenças como manutenção,produtividade…etc…

abraco[/quote]

Tem nenhum problema com Manutenção e Produtividade, porém o que pega pesado é a Performance. Você pode apenas utilizar flex + java se comunicando via HTTP ou WS.

Eu trabalhei com Flex e Java, eu usei JSON, XMLs e WS para transmitir dados.

XML, JSON com REST (servlets, jsp, ou jspx )

no Flex eu gosto mutio de usar Mate 0.89, mas RobotLegs ou Spring AS são boas escolhas

RobotLegs :http://www.robotlegs.org/
Spring AS : http://www.springsource.org/extensions/se-springactionscript-as

O uso de Frameworks, É sempre uma boa idéia para Manutenção e Produtividade

http://javaph.tumblr.com

ola
eu sempre trabalhei e trabalho com a arquitetura mvc
fica bem organizado tua aplicação

Olha, o objetivo dos frameworks sempre foi aumentar a escalabilidade e performance, mas isso é relativo. Relativo ao projeto que você está desenvolvendo. Não é regra usar Framework, e isso também é relativo a quantidade de pessoas desenvolvendo.