Galera,
Alguem ae que ja trabalha com JAVA e FLEX, esta utilizando que tipo de modelagem?
Seguindo design patters, como fica o FLEX nessa historia?
Galera,
Alguem ae que ja trabalha com JAVA e FLEX, esta utilizando que tipo de modelagem?
Seguindo design patters, como fica o FLEX nessa historia?
Ola,
Existem diversas opções para você trabalhar com frameworks no Flex.
Algumas dicas:
opa!
vlw amigo… vou dar uma olhada…
mas quem matem o MATE? corro o risco dessa framework ficar descontinuada?
o cairngorm eh da adobe… dificelmente ficara descontinuada… qual seria a mais recomendada?
obrigado!!
Eu gosto mais do Swiz…
marcelocaser o Cairngorm e PureMVC são frameworks um pouco mais antigos, isso ajuda na hora de conseguir documentação a respeito, porem eles agregam uma burocrácia que muitas vezes não é necessário, de todo o caso, acho que vale a pena estudar e entender como eles funcionam.
O Mate eu ainda não utilizei, porem tenho ouvido bons comentários de quem está usando aqui no trabalho.
O Swiz eu comecei estudar um tempo atrás e estou utilizando hoje em um projeto de uma aplicação em AIR, ele tem algumas features que são bem interessantes como você poder fazer [Autowire] para injetar as coisas e [Mediate] para tratar os eventos com seus métodos, porem existe pouca documentação, portanto você terá um pouco de dificuldade na hora de buscar informações a respeito.
O mais importante é você entende-los, e na hora que precisar optar por um deles, fazer a escolha certa de acordo com as necessidades do seu projeto.
Abraço.
vlw galera!!
Alguem aqui que trabalha com Mate pode me ajudar numa pequena duvida q tah me fazendo um noh!!??? hehehe
tenho que usar o arquivo remoting-config para “mapear” minhas classes de servico do java?
como fica a chamada dos meu metodos (JAVA) no Flex?
antes eu tinha um com os metodos - java - ja declarado dentro dele… como fica agora a chamada deles em algum lugar da minha aplicacao?!!
desde jah agradeco!!
[]'s
alguém sabe me dizer se tem muita diferença se não usar algum framework para Flex…diferenças como manutenção,produtividade…etc…
abraco
alguém sabe me dizer se tem muita diferença se não usar algum framework para Flex…diferenças como manutenção,produtividade…etc…abraco
Tem nenhum problema com Manutenção e Produtividade, porém o que pega pesado é a Performance. Você pode apenas utilizar flex + java se comunicando via HTTP ou WS.
Eu trabalhei com Flex e Java, eu usei JSON, XMLs e WS para transmitir dados.
XML, JSON com REST (servlets, jsp, ou jspx )
no Flex eu gosto mutio de usar Mate 0.89, mas RobotLegs ou Spring AS são boas escolhas
RobotLegs :http://www.robotlegs.org/
Spring AS : http://www.springsource.org/extensions/se-springactionscript-as
ola
eu sempre trabalhei e trabalho com a arquitetura mvc
fica bem organizado tua aplicação
Olha, o objetivo dos frameworks sempre foi aumentar a escalabilidade e performance, mas isso é relativo. Relativo ao projeto que você está desenvolvendo. Não é regra usar Framework, e isso também é relativo a quantidade de pessoas desenvolvendo.